15 março, 2011

festa para receber a Bíblia

notícia


Juiz bloqueia carregamentos de Bíblias para o Uzbequistão


A Sociedade Bíblica do Uzbequistão foi multada por supostamente “violar” alguns procedimentos governamentais relacionados à importação de dois carregamentos de 5 mil Bíblias em russo e 7 mil Bíblias infantis nos idiomas uzbeque e Karakalpak. O Comitê de Assuntos Religiosos se recusou a liberar os livros apesar de diversos apelos feitos pelas igrejas cristãs. O juiz ordenou que a Sociedade Bíblica devolvesse o carregamento para a Rússia, e cobrisse as despesas. Os oficiais alertaram a organização que “não há necessidade de importar Bíblias para o Uzbequistão, já que existe uma versão eletrônica disponível na internet”.

Fonte: Portas Abertas

www.jornalmundogospel.com

notícia

Terremoto no Japão atinge diversas igrejas brasileiras no Japão

IURD no Japão

A sequencia de terremotos que tem atingido o Japão com as suas consequencias acabam também atingindo de forma direta ou não, os missionários cristãos que se encontram naquele país. Segundo o site Gospel + e a seguinte a situação das seguintes igrejas.

Igreja Universal

A Igreja Universal anunciou que todos os seus pastores e missionários estão bem, mas algumas igrejas foram danificadas devido a intensidade do terremoto. “Quando saí da igreja, vi no rosto das pessoas o desespero. O trânsito estava completamente parado, muros caídos e falta de energia elétrica. Foi quando entrei novamente no templo e comecei a orar”, afirma o Pastor Silvio Iomori na província de Gunma-Ken.

O prédio do templo da igreja em Toquio balançou muito durante o terremoto principal e azulejos acabaram se desprendendo, as tubulações de água e gás também foram danificadas: “Confesso que nunca tinha passado por isso. O prédio todo balançava, os postes, as placas, os carros, parecia que tudo iria desabar. O tremor não cessava. A todo instante se notava que estava acontecendo o terremoto”, relatou o Pastor Ito Nario.

A denominação afirmou que após o incidente, mesmo sem luz, os cultos transcorreram como programado. A Igreja Universal está no Japão desde 1995, hoje já somam mais de 50 missionários e 17 templos espalhados por todo o país.

Igreja Internacional da Graça de Deus

A Igreja Internacional é outra denominação que está bem inserida no Japão e também não escapou dos estragos dos últimos acontecimentos. As Igrejas nas províncias de Aichi e Gumnar relataram terem sentido o tremor, mas sem grandes perdas. Na Igreja em Gumnar não há luz e houve momentos de grande preocupação, “as casas ao redor até destelharam, parecia que iria cair tudo. Mas o lugar onde eles moram estava tranquilo”, relatou um dos pastores da denominação.

O pastor da província de Aichi, Serikako Hiroshi, ainda relatou os momentos mais críticos: “A gente estava aqui no Tabernáculo e tremeu. Eu falei para a minha esposa vamos descer, mas não saímos desesperados porque temos que ter confiança em Deus” e completou: “Quando você tem confiança em Deus, você tem que se sentir seguro, você tem que se sentir em paz. Você não pode deixar que nada te atrapalhe”.

Apesar do susto ele não quer voltar ao Brasil: “As balas do Brasil matariam mais do que os terremotos daqui”.

Igreja Adventista do Sétimo Dia

A Igreja Adventista vem sendo uma das fontes de notícias da TV Globo sobre como está a população no Japão. Os pastores Flávio Inahara, da província de Aichi-ken, e José Antônio da Silva, responsável pelas comunidades brasileiras em Kikugawa e Hamamatus, são os que estão realizando as comunicações

elo Twitter o pastor Erton Köhler, Presidente da Igreja Adventista do Sétimo Dia na América do Sul, afirmou que há uma mensagem por trás dos terremotos: “Jejuem e orem pelos afetados no terremoto do Japão. Entendemos a mensagem por trás dos terremotos: esperança”.

fonte:www.jornalmundogospel.com

mensagem do dia

VERSÍCULO:
“Portanto, visto como os filhos são participantes comuns de
carne e sangue, também ele semelhantemente participou das mesmas
coisas, para que pela morte derrotasse aquele que tinha o poder da
morte, isto é, o Diabo”
-- Hebreus 2:14

PENSAMENTO:
Você sabia que Jesus não é apenas nosso Salvador, mas também
nosso irmão?! “Ele tinha que ser feito como seus irmãos” o
Espírito Santo diz em poucos versículos. Éramos os filhos de
Deus perdidos, então Jesus veio e compartilhou da nossa
mortalidade, nossa pele humana com todas as suas limitações, para
que ele pudesse derrubar nosso maior inimigo, Satanás, causador da
morte. A morte não tem mais as suas garras em nós, porque nosso
irmão mais velho o derrubou e foi preparar o nosso lugar ao lado
do Pai!

ORAÇÃO:
Todo Poderoso Deus, obrigado por ter enviado Jesus para ser
igual a mim e viver entre pessoas como eu. Quando eu penso sobre o
seu sacrifício e o amor de Jesus, sinto-me insignificante, e
depois me lembro que o presente de Jesus me deu a possibilidade de
ser seu filho, e Jesus agora é meu irmão mais velho. Alguns dias,
Aba Pai, é difícil esperar pela nossa reunião de família. Até
aquele grande dia, por favor, use-me para ajudar outros saberem
sobre a sua família, seu presente e seu Filho! Em nome de Jesus eu
oro. Amém.

www.iluminalma.com

14 março, 2011

notícia

Deus vai continuar na nota de dólar


A Corte Suprema dos Estados Unidos recusou o pedido de um ateu, advogado Michael Newdow, para que fosse retirado das notas e moedas do dólar americano a expressão In God we trust (Confiamos em Deus). Michael que é diretor da associação ateísta FACTS, entrou com um pedido de inconstitucionalidade com o argumento de que o estado é laico e, além disso, a mensagem é discriminatória porque promove uma religião monoteísta.

A inscrição foi introduzida nas moedas nos anos 70 do século 19 e nas cédulas, nos 50 do século 20. Uma pesquisa feita pelo Instituto Gallup em 2003 revelou que 90% dos norte-americanos gostam da referência a Deus em seu dinheiro.
O advogado já tinha obtido uma sentença desfavorável em uma ação em que contestou o Juramento de Lealdade que faz menção a Deus e que é obrigatória em escolas de alguns Estados. Ele informou encaminhará à Corte Suprema um pedido de reconsideração. Ele disse saber que o seu pedido tinha poucas chances de ser apreciado pela Corte, mas o seu objetivo, com a ação, foi manter na imprensa uma discussão sobre da laicidade do Estado, na expectativa de que um dia, quanto a isso, a Constituição venha a ser cumprida.
A inscrição já tinha sido submetida a um tribunal de instância inferior, o de San Francisco, que a considerou constitucional porque não advoga nenhuma religião. Para o tribunal, a frase “Confiamos em Deus” é “cerimonial e patriótica”.
Para Michael, decisões como essa confirmam que os ateus são hoje o que os negros e homossexuais já foram nos Estados Unidos: vítimas de ferrenha discriminação.

Com informação das agências e da BBC.

fonte-www.jornalmundogospel.com

11 março, 2011

Pastor faz parceria com famosa rede de café para propagar Evangelho


O pastor Rick Warren, autor de “Uma Vida com Propósitos” e pastor da Igreja Saddleback, na Califórnia, está utilizando um método inovador de propagar sua mensagem: frases baseadas na Bíblia impressas em copos da rede de café Starbucks.

Warren faz parte da campanha da Starbucks chamada “The Way I See It” , que reúne uma coleção de pensamentos, opiniões e expressões fornecidas por figuras notáveis e impressas nos copos da rede.
Este mês Rick Warren postou no Twitter a seguinte mensagem:
”O Starbucks imprimiu o propósito de Deus para a tua vida num copo! RT & publique no Facebook esta boa notícia!”
A citação de Warren impressa em copos da rede Starbucks é a seguinte:
“Você não é um acidente. Seus pais podem não tê-lo planejado, mas Deus o planejou. Ele queria que você vivesse e o criou com um propósito. Você foi feito por Deus e para Deus, e até que entenda isto, a vida nunca fará sentido. Somente em Deus descobrimos nossa origem, nossa identidade, nosso significado, nosso propósito, nossa importância e nosso destino”.

Fonte: Creio

www.jornalmundogospel.com

a verdade sobre o carnaval

10 março, 2011

thalles roberto

09 março, 2011

ser mulher

somos fortes,

somos únicas,

somos amizade,


somos alegria,



somos a dor de amar,

somos a vontade de aprender,
somos movidas pelo desafio do amor,
somos o ontem, o hoje e o amanhã

somos o começo, meio e fim
somos a esperança, que nasceu das lágrimas e briga
todo dia pra ser feliz.....enfim somos mulheres.