27 outubro, 2011

mensagem do dia

VERSÍCULO:
O mundo e a sua cobiça passam, mas aquele que faz a vontade de
Deus permanece para sempre.
-- 1 João 2:17

PENSAMENTO:
Corremos atrás de muita coisa temporária. Assim que adquirimos,
temos que tentar preservá-la porque sabemos que logo terminará.
Deus nos prometeu que assim como Ele é eterno e viverá para sempre,
aqueles que têm um relacionamento com Ele e estão comprometidos a
fazer a vontade do Pai também viverão para sempre. Vamos sentar e
estudar como gastamos nosso tempo, dinheiro e esforços, e perguntar
se o que estamos perseguindo realmente vale a pena. Depois vamos
fazer mais uma pergunta importante: “Mesmo que valha a pena ter,
vai durar o suficiente para fazer uma diferença?”

ORAÇÃO:
Eterno Pai, por favor, dê-me a coragem para ser honesto sobre o
que estou fazendo com a minha vida. Quero que a minha vida conte
para sua causa. Quero fazer uma diferença pelo bem. Uma parte desse
desejo, confesso, serve a mim mesmo. No entanto, querido Pai,
realmente não quero gastar meu tempo correndo atrás de coisas que
não duram e não contam. Por favor, dê-me a sabedoria espiritual
para seguir a Sua vontade e achar a Sua vida, ao invés de correr
atrás dos valores da minha cultura. No nome de Jesus eu oro. Amém.

www.iluminalma.com

21 outubro, 2011

sabor de mel

20 outubro, 2011

agenda

Globo anuncia transmissão do Festival Promessa


Fernanda Brum, Eyshila, Damares, Ana Paula Valadão e Ludmila Ferber. Em pé da esquerda para a direita: Regis Danese, Davi Sacer, Fernandinho e Pregador Luo

Com a mesma “pompa e circunstancia” que faz para anunciar as suas novelas e seus programas, a Rede Globo, anunciou a realização do ‘Festival Promessas’, evento que promete ser um dos maiores encontros de música gospel já realizados no Brasil. O show será exibido como especial de fim de ano da Globo no domingo da semana seguinte, dia 18 de dezembro. O evento levará para o palco os diferentes estilos do música evangélica brasileira, num grande painel do gênero que mais cresce dentro da indústria fonográfica. Já confirmaram presença o grupo Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo e Eyshila.

Fonte e foto: Assessoria de Imprensa TV Globo

Aplicativo da Bíblia foi baixado por 30 milhões de pessoas


Mais de 30 milhões de pessoas já baixaram o aplicativo da Bíblia YouVersion, isso significa que 1 em cada 17 iPhones, iPads, Androids já possuem o aplicativo, uma marca que foi comemorada pela equipe da LifeChurch.tv, fabricante da versão bíblica.
“O mais empolgante sobre este marco não é o número em si, mas o que eles representam. Milhões de pessoas estão adotando uma nova forma de se envolver com as Escrituras”, disse o criador da YouVersion e pastor Bobby Gruenewald.
A LifeChurch começou a disponibilizar a versão da Bíblia on-line em 2007 e agora lançou um aplicativo para usuários de iPhone, iPad, telefones BlackBerry, Android, Windows Phone, WebOS e Java. Esses 30 milhões de usuários gastam 11 bilhões de minutos com leitura bíblica, tempo que só tende a crescer, segundo expectativas da empresa.
“Há mais de 5 bilhões de celulares no mundo, e as pessoas gastam um total de 300 milhões de minutos em jogos todos os dias, como o Angry Birds. Temos muito espaço para crescer”, comenta Gruenewald.
Até o momento mais de 1,6 milhão de versículos foram compartilhados no Facebook e no Twitter. Fora isso o aplicativo também oferece mais de 190 planos de leitura da Bíblia.

Fonte: Gospel Prime

18 outubro, 2011

Governador anuncia construção de Parque Gospel

O governador do Acre, Tião Viana (foto), 50, do Acre, anunciou aos pastores da Associação dos Ministros do Evangelho a construção em Rio Branco, a capital, de um parque gospel que terá um ginásio, restaurante, piscina e ciclovia. A obra deverá ficar em torno de R$ 7 milhões, sendo que grande parte bancada pelo próprio governo e o restante de emendas de liberação de recursos do deputado evangélico Henrique Afonso Lima (PV-AC).

O pastor Marco Mardine afirmou que o Parque Gospel “será um março na história da comunidade evangélica não só do Acre, mas para todo o povo evangélico brasileiro”.
Para o pastor Nilson Gusmão, o empreendimento é um “sonho” dos líderes evangélicos do Acre porque será um local para a realização de “eventos cristãos”.
Do total da população do Acre, 24,18% são evangélicos pentecostais.

O estado é, proporcionalmente, o mais pentecostal do Brasil, de acordo com o Novo Mapa das Religiões da Fundação Getúlio Vargas. Em Rio Branco, a proporção é de 28,43%.

Fonte: Notícias do Acre

Nadador atribui a Deus sua vitória


O nadador Felipe França(foto), medalha de ouro nos100 metrosde peito, nos Jogos Panamericanos de Guadalajara, ao ser entrevistado pela jornalista Adriana Araujo sobre a sua vitória, ele respondeu que devia apenas a Jesus que lhe deu fôlego para chegar e vencer. Mesmo depois da entrevista e enquanto a jornalista conversava com o brasileiro Felipe Lima, segundo colocado, o vencedor exclamava as palavras Deus e Aleluia.

Veja o vídeo da vitória e da entrevista concedida a repórter da Record.


10 outubro, 2011

noticia

três mulheres dividem o Nobel da Paz de 2011













Sirleaf, a primeira mulher eleita presidente na África, e Gbowee são reconhecidas pela atuação para mobilizar as mulheres liberianas contra a guerra civil no país, enquanto Karman participa ativamente da luta pelos direitos das mulheres e pela democracia no Iêmen.

O comitê do Nobel justificou o prêmio como reconhecimento de suas “lutas não violentas pela segurança das mulheres e pelos direitos das mulheres de participar do trabalho de construção da paz”.

“Não podemos alcançar a democracia e a paz duradoura no mundo a menos que as mulheres alcancem as mesmas oportunidades que os homens para influenciar o desenvolvimento em todos os níveis da sociedade”, afirmou o presidente do comitê, Thorbjöern Jagland, ao anunciar o prêmio.

A escolha deste ano deve ser vista como um forte sinal do comitê do Nobel em favor da luta pela igualdade de direitos entre os gêneros, especialmente no mundo em desenvolvimento.

www.overbo.com.br

noticia

Executivo aponta que a saída para a crise está na Bíblia


Diante das grandes demissões nos Estados Unidos ele lança um livro que ensina os cristãos a usarem a Palavra de Deus para melhorar seus negócios.

O vice-presidente de operações da Xerox Corporation, Gary Blackard, acaba de publicar um livro defendendo a Bíblia como o melhor guia disponível para os funcionários e proprietários de negócios para sobreviver e prosperar em um mercado de trabalho competitivo.

“A Lei da Relevância no local de trabalho: Usando a Bíblia para o impacto do seu trabalho”(Entitled Relevance in the Workplace: Using the Bible to impact your job ), é o título do livro que fala sobre muitas áreas relacionados ao sucesso do negócio e do emprego, usando a Bíblia como fonte primária.

Blackard tem mais de 20 anos de experiência trabalhando em companhias como a Fortune 100. Ele é o fundador da Eagle Liderazgo Peak, uma organização sem fins lucrativos dedica a ajudar os líderes de negócios dos Estados Unidos e em outros países, com o objetivo de integrar a fé no seu lugar de trabalho.

“Este não é um livro para líderes”, disse o autor. “Este é um livro que ajudará a qualquer pessoa que contrata empregados e que os ensina a ser melhores em seus postos de trabalho e também a ensiná-los a utilizar os princípios da Bíblia em todas as direções cotidianas e a tomada de decisões”.

De acordo com Blackard quando os donos de negócios aplicarem os princípios bíblicos em suas empresas terão uma maior oportunidade de crescimento. O livro fala sobre vários temas, incluindo a forma de um melhor desempenho no trabalho com disciplinas espirituais.

No livro ele usa muitas citações bíblicas para respaldar suas teses e cada capítulo termina com perguntas e discussão. Blackard é um dos convidados especiais do Congresso de Homens da Assembleia de Deus em Baltimore e Nova York no mês de outubro e também participará na Conferência Mundial de Call2All no sul da Califórnia no mês de novembro.

“Eu tenho visto coisas extraordinárias acontecerem quando os cristãos aprender a aplicar sua fé no mercado”, disse o executivo.

Fonte:Gospel Prime

André Ricardo testemunho de cura

04 outubro, 2011

versículo do dia

Cantarei ao SENHOR, porquanto me tem feito muito bem.
Salmo 13:6

noticia

Neymar canta música do Diante do Trono



Durante uma reportagem no programa Esporte Espetacular, da TV Globo, o jogador Neymar, do Santos e seleção brasileira, a pedido do repórter cantou a musica “Marca da promessa” do grupo Diante do Trono.
A entrevista com o jogador fez parte de uma reportagem que contou a história do título do Brasil no Superclássico das Américas sob a ótica de um menino, de 12 anos, chamado Gabriel que sonhava em ser atleta quebrou a perna direita quando era bebê e não teve atendimento correto. Na matéria, Gabriel e seus colegas opinam sobre os destaques da seleção brasileira no clássico. Dentre eles, Ronaldinho Gaúcho e Neymar.
Em entrevista ao jornalista, Neymar agradeceu por todo o carinho da torcida, tanto das meninas, crianças como dos adultos. O repórter pediu para que o jogador cantasse o pedaço de uma música pelo feliz momento. Neymar pensou um tempo e cantou “eu tenho a marca da promessa”.

www.jornalmundogospel.com

mensagem do dia

VERSÍCULO:
Assim foram alguns de vocês. Mas vocês foram lavados, foram
santificados, foram justificados no nome do Senhor Jesus Cristo e
no Espírito de nosso Deus.
-- 1 Coríntios 6:11

PENSAMENTO:
Seguindo uma lista de vícios, escandalosos e comuns, Paulo
termina com esta incrível bênção de graça. Todos nós temos a
tendência de viver na terra de “eu era”. Para alguns de nós, nossas
realizações do passado se tornam a nossa desculpa de viver
arrogantemente na glória de ontem. Paulo escreveu em Filipenses
3:4b-9 para este grupo. Para outros, as feridas e pecados do nosso
passado se tornam o saco de pedras que arrastamos pelo resto da
vida. Pegamos aquelas “pedras pútridas” e as inspecionamos mais uma
vez – e nos sentimos miseráveis. Usamo-las como prova de que nossas
vidas não podem melhorar. Que despertar maravilhoso Paulo nos dá
nesta passagem! Em Cristo, não existem mais sacos e não existem
mais pedras. Estamos limpos! Somo santos! Fomos declarados
inocentes de qualquer pecado. Como? Por quê? Quem? O sacrifício e
triunfo de Jesus e a obra poderosa do Espírito Santo.

ORAÇÃO:
Perdoe-me, Pai, por reviver meu ontem, estragando assim meu hoje
e prejudicando meu. Ajude-me com a minha tendência de viver na
terra de “eu era”. Dê-me a coragem de acreditar que o Senhor
colocou meu passado no lugar devido e quer fazer uma coisa nova e
gloriosa em mim hoje, algo glorioso e gracioso que honra ao Senhor
e me dá salvação! No nome de Jesus eu lhe agradeço. Amém.

www.iluminalma.com

03 outubro, 2011

noticia

Spielberg poderá dirigir filme bíblico sobre a vida de Moisés


A Warner Bros pretende fazer um filme épico sobre a trajetória do profeta Moisés. O longa irá se chamar Gods and Kings (Deuses e Reis, em tradução livre). A empresa quer ninguém menos que Steven Spielberg (Cavalo de Guerra) para a direção e está tentando o convencer que a proposta geral do filme é interessante. Spielberg ainda não chegou a sentar para conversar com os produtores, mas, de acordo com oDeadline, o roteiro de Michael Green (Lanterna Verde) e Stuart Hazeldine (Exam) está nas mãos do cineasta e, inclusive, ele já teria lido.

Ainda segundo o site, o longa deverá mostrar toda a vida de Moisés, desde o nascimento até a morte, passando pelas histórias bíblicas do Antigo Testamento: sua forte liderança no antigo Egito para auxílio aos escravos, as dez pragas, a fuga pelo Mar Vermelho e o recebimento das Tábuas da Lei, com os Dez Mandamentos.

Caso a Warner tenha sucesso em suas negociações, a produção terá que ser dividida com a empresa da qual o diretor é sócio, a Dreamworks. O que não parece ser um problema, pois o nome Steven Spielberg em uma obra já engrandece o trabalho e, por si só, gerará lucros.

O roteiro é baseado em histórias do livro Êxodo, da bíblia, e no Velho Testamento e não há ligação, além do personagem central, com o épico Os Dez Mandamentos, de 1956, dirigido por Cecile B. DeMille (O Maior Espetáculo da Terra,Sansão e Dalila).

FONTE: Cinema 10