30 janeiro, 2012



mensagem do dia

O Jovem E O Sábio

Certa vez um jovem foi a um homem sábio, pedir conselhos. O homem sábio disse que só queria saber uma coisa.
Ele propôs uma situação imaginária. Ele disse - “Imagine que você nunca seria pego e ninguém seria machucado. Ninguém perderia nada. Se estas circunstâncias fossem garantidas, você mentiria por $10,000 dólares?”
O jovem pensou um pouco e respondeu. “Sim, por $10,000, se ninguém saberia e ninguém seria machucado! Eu mentiria!”
O sábio balançou a cabeça e disse. “Tenho outra pergunta. Você mentiria por dez centavos?”
Furioso, o jovem indagou “Que tipo de pessoa você acha que eu sou?!”
O sábio respondeu. “Eu já sei que tipo de pessoa você é. Estou apenas tentando estabelecer seu preço.”

Do jornal - Does God Exist? (Será que Deus Existe?)
July/Aug 96, pp. 22-3

www.hermeneutica.com.br

26 janeiro, 2012



Reféns das horas

O ano passou muito rápido! Meu Deus, já é dezembro! Este é um comentário comum no dia a dia nesta época do ano. Há muito tornou-se uma espécie de pretexto para entabular conversa quando se padece de falta de assunto.
É fato que viajamos muito, muito rápido… O ano, entretanto, não passou rápido como se supõe. A astrofísica não publicou qualquer documento sugerindo que nossa revolução em torno do sol tenha acelerado. Permanecemos viajando a exatos107.000 kmpor hora! Os dias, por sua vez, também não estão mais corridos, como julgamos. O movimento de rotação da Terra em torno do seu eixo permanece inalterado. Continuamos girando a1674 kmpor hora! Donde, pois a idéia de o tempo está passando mais rápido?
A princípio esse conceito de tempo é muito relativo. Os animais não sabem dele. Tampouco os anjos. Nós o inventamos. Juntamente com ele criamos o calendário, uma baita de uma invenção! Servem-nos bem o calendário e o relógio. Do mesmo modo que nos ajudam, incomodam, oprimem, estressam…
Tive uma experiência interessante na África há alguns anos atrás. Pregava numa aldeia no coração de Uganda. Os encontros que duraram toda a semana eram longos e tranquilos. As pessoas chegavam cedo para o culto e não se inquietavam com o passar do tempo. Notei, curioso, como ocidental, que ninguém se ocupava em checar as horas, uma vez que os cultos eram muito demorados. Percebi depois que ninguém procurava saber as horas porque ninguém tinha relógio!
Assim, não é o tempo que voa, nós é que perdemos o equilíbrio. É lastimável observar a agitação do ser humano urbano em sua rotina atropelada; Como um cavalo sob o estalo do açoite do tempo, o homem segue, resfolegando, atarantado, o que resulta em adoecimento do corpo e da alma. Um preço alto demais para uma vida, em muitos sentidos, sórdida demais!
O velho Moisés já há muito, tendo escapado do cativeiro do calendário e de seu turbilhão desestabilizador, ora com muita propriedade e pede ao Eterno: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal modo que alcancemos um coração sábio.” (Sl 90.12) É bom que oremos assim também para que não iniciemos o próximo giro em torno do sol apressados demais e sem tempo para desfrutar da paisagem.

Luiz C. Leite é pastor, psicanalista, administrador de empresas, conferencista e escritor. Autor de “O poder do foco”, editora Memorial; e “A inteligência do Evangelho”, editora Naós; além de vários títulos por publicar.

Fonte: www.guiame.com.br

24 janeiro, 2012



19 janeiro, 2012

noticia

Presbiterianos criam blog para mostrar o outro lado do BBB


Um grupo de integrantes da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB) criaram um blog O Lado B do BBB no qual buscam orientar sobre os valores inversos à família e aconselha os leitores a uma vida nova com Jesus.

O blog cita o porquê das escolhas dos perfis dos participantes afirmando que o critério não passa de um jogo de interesse da emissora.Em uma das notas, o blog alerta para que a igreja evangélica deve se posicionar com clareza contra esse tipo de entretenimento, que tem por princípio chamarizes filosóficos a imoralidade, a pressão psicológica, a promoção intencional de intrigas e a instabilidade emocional dos participantes.

“É uma decisão ideológica vulgarizar a sexualidade à exaustão para que tudo pareça normal em nome do desejo sexual, ao invés de reforçar a sacralidade, religiosa ou não, dos valores relacionados à fidelidade no casamento e ao respeito pela família base da sociedade.”

A rejeição ao BBB 12 esta semana ganhou apoio de Helena Tanure, lider de intercessão do Diante do Trono. Ela conclamou os evangélicos a descerem do muro. “Mulheres levantem um clamor de misericórdia e coloquem o joelho no chão”.

Trecho da Nota postada no ‘O Lado B do BBB’

O que poucos talvez percebam é que há uma ideologia por trás das escolhas apontando diretamente para certa eugenia social sofisticada e maligna que privilegia uma agenda política de exposição de determinados segmentos e grupos organizados em detrimento de outros.

Uma espécie de eliminação dos menos privilegiados, não porque são mais fracos ou incapazes de sobreviver como na natureza, mas porque simplesmente eles não interessam a quem realmente decide o que deve interessar ou não interessar ao país e ao mundo.

É uma decisão ideológica privilegiar beleza em detrimento de inteligência e competência, de defender a esperteza e o engano sobre o capital intelectual e interpessoal tão importante em todas as áreas da vida.

É uma decisão ideológica vulgarizar a sexualidade à exaustão para que tudo pareça normal em nome do desejo sexual, ao invés de reforçar a sacralidade, religiosa ou não, dos valores relacionados à fidelidade no casamento e ao respeito pela família base da sociedade.

É uma decisão ideológica fomentar o materialismo levado ao extremo pela ambição de ganhar o prêmio a todo custo, no lugar de incentivar o cultivo da espiritualidade e da solidariedade humana, mesmo que seja em um ambiente competitivo.

Fonte: Creio

www.mundogospel.com.br

17 janeiro, 2012

devocional

"E se alguém quiser processá-lo e tirar-lhe a túnica, deixe que leve também a capa."
Mateus 5:40

Pensamento:
Oswald Chambers avisou "Nunca procure justiça neste mundo; mas, nunca deixe de concedê-la." Vamos passar por muita injustiça aqui, porém, temos que sempre devolver na única moeda que Jesus aceita usar - amor. É difícil amar uma pessoa que tira vantagem de nós ou que fere os nosso "direitos". É por isso que Jesus tinha que mandar que tomássemos esta atitude. Não é o natural. O natural é querer que a pessoa seja obrigada a reparar a injustiça ou a devolver o que tirou de nós. No entanto, o discípulo não quer o natural, e sim o sobrenatural. O discípulo quer o que apenas Deus pode fazer, que é uma mudança radical no mundo começando conosco. Para o discípulo de Jesus só há uma coisa que vale a pena brigar para alcançar - a alma humana. Para isso o discípulo está disposto a fazer de tudo ou deixar de fazer de tudo, se seu esforço valerá uma alma. Há situações em que temos que escolher entre justiça para nós ou a graça de Deus para um outro. O que Jesus escolheria?

Oração:
Pai, eu sei que não devo ficar surpreso quando passo por perdas aqui. Mas, eu fico. E às vezes reajo como homem e não como filho de Deus. Perdoe meus pecados e ajude-me a perdoar os dos outros e a comunicar para eles seu imenso amor, como Cristo mostrou a mim. Em nome de Jesus eu oro. Amém.

www.devocional.com.br

10 janeiro, 2012

Classificação de países por perseguição

CONFIRA A NOVA CLASSIFICAÇÃO DE PAÍSES POR PERSEGUIÇÃO!

Todos os anos, a Portas Abertas publica uma lista com os os 50 países mais opressores ao cristianismo.

Em 2012, os cinco países onde é mais difícil viver como cristão são:
1. Coreia do Norte

2. Afeganistão

3. Arábia Saudita

4. Somália

5. Irã

Divulgue a causa daqueles que pagam um alto preço somente porque escolheram seguir a fé cristã.

fonte- www.portasabertas.org.br

09 janeiro, 2012

salmo 91

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
Direi do SENHOR: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
Porque tu, ó SENHOR, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

03 janeiro, 2012

NOTICIA

Band mantém programa de R.R. Soares

Programa mantido e aumentado

Como era esperado, apesar do anúncio de que não renovaria o contrato com o missionários R.R.Soares, a direção da rede Bandeirantes de televisão, não só renovou seu contrato com a Igreja Internacional da Graça de Deus para apresentação do Show da Fé, como também aumentou o tempo no canal. Antes de 20 minutos, agora o programa passou para 60 minutos, no horário das 21 às 22 horas.

Havia dentro da emissora uma forte corrente que queria o fim do programa devido a baixa audiência que este traz para a emissora. Mas, segundo o jornalista da Veja Lauro Jardim, ao tomar conhecimento que o missionário negociava com a Rede TV!, a emissora paulista voltou atrás na decisão.

Fonte: Gospel+

NOTICIA

Ir à igreja faz bem para pressão arterial

Uma pesquisa publicada no International Journal of Psychiatry em Medicina, revelou que a ida com freqüência à igreja diminui a pressão arterial. A pesquisa foi dirigida e elaborada pelo médico Harold G. Koenig, que disse ao The Christian Post que este estudo foi um dos muitos que tem demonstrado esta tendência.

“O relatório diz que aqueles que são mais religiosamente ativos têm pressão arterial significativamente mais baixa “, disse Koenig.

Koenig também disse que acredita que a causa da baixa pressão arterial, baseia-se principalmente na experiência adquirida pelo povo, enquanto participa da igreja. ”Se você vai à igreja isto leva a um relacionamento mais profundo com Deus, como resultado de um profundo sentimento de paz e mais amor ao próximo, isso é o que poderia reduzir a pressão arterial.”

O estudo é intitulado “A relação entre a prática religiosa e da pressão arterial: O Estudo de Hunt,” foi supervisionado por pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU).

“Quando as pessoas participam regularmente em uma comunidade, se sinagoga, igreja ou clube de ateus, eles serão mais saudáveis ??porque eles têm uma interação mais humana e rede de apoio social”, disse Roy Speckhardt, diretor-executivo da Associação Humanista Americana.

“Para medir isso, temos que ir à igreja para ver se eles fornecem um benefício em clubes como ateus, um estudo terá de comparar a participação em dois lugares, e ver apenas a freqüência de comparecimento à igreja e ver se ou não ambos produzem os mesmos resultados com relação à pressão arterial”, afirmou Roy.

Tendo em conta os resultados de seu estudo, os pesquisadores têm expressado interesse em expandir seu trabalho para incluir outros aspectos da saúde potencialmente afetados pela prática religiosa.

Fonte: Noticias Cristianas