25 março, 2009

mensagem do dia

Felicidade e Sucesso Começam Em Casa
(Rute 3:1-5)
Rute foi atingida por acontecimento trágico. Sendo estrangeira perdeu o esposo, o sogro e o cunhado, ficando somente com sua sogra num momento de grande crise. Qualquer pessoa teria piedade dela diante deste acontecimento dramático em sua vida. Ela poderia entrar em depressão, poderia desistir de viver, mas não o fez porque entendeu que as tragédias que nos atingem não dizem a última palavra.
“O Choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã”.
Rute precisava reconstruir sua vida. Ela deu o passo certo, escolheu a pessoa certa.“Por isso disse Noemi: Eis que voltou tua cunhada ao seu povo e aos seus deuses; volta tu também após tua cunhada.’’ (Rute 1:15)
Há um provérbio popular que diz “Diga-me com quem tu andas, e eu direi onde vais chegar”.
1. NOSSA FELICIDADE PRECISA SER CONSTRUÍDA A PARTIR DO LAR.
Não existe a possibilidade de ser feliz lá fora e infeliz dentro do lar.
Nossa felicidade começa em casa. “Entre o marido e a mulher”. As pessoas mais felizes são aquelas que entendem que a felicidade começam em casa.
2. AS FRUSTRAÇÕES DO PASSADO NÃO PODEM ABORTAR A SUA FELICIDADE.
Rute soube como ninguém se libertar das marcas e lembranças de acontecimentos trágicos em sua vida, para visualizar o seu futuro abençoado e feliz. Deixe o passado de lado! Rompa e quebre toda a maldição, se liberte para uma nova vida.
3. FELICIDADE PRECISA SER FUNDAMENTADA NA PESSOA CERTA: DEUS.
Rute conheceu a Deus antes de conhecer a Boaz. O próprio Boaz reconheceu isso. (Rute 2:11-12)
Nossa vida precisa ser guiada por princípios. Devemos submeter nossas emoções e sentimentos sob a palavra de Deus. Primeiro buscamos a Deus depois Ele nos dá um lar feliz.
4. A FELICIDADE DO LAR PASSA PELA INTEGRIDADE DOS DOIS- (MARIDO E MULHER).
Integridade é você ver a vulnerabilidade das pessoas e não se aproveitar delas. Boaz poderia ter se aproveitado de Rute, mas não o fez porque também era guiado por princípios, temia Deus, era um homem de caráter.
5. A FELICIDADE DO LAR PRECISA SER MANTIDA E CULTIVADA.
A) A mesma visão: O casal deve ter o mesmo propósito em Deus.
A crise do cristianismo não está em ouvir, mas em praticar.
B) A humildade conduz um lar à felicidade: Deve existir um sentimento mútuo entre os dois. Carinho, atenção e companheirismo mantêm o relacionamento feliz. Devemos nos permitir a aprender.
Precisamos ter a grandeza em reconhecer quando erramos, e precisamos ter humildade para pedir perdão. Quem perdoa esquece.
Perdoar é oferecer uma mente esquecida e apagada do passado.
O orgulho transformou anjos em demônios, e a humildade transformou homens em santos!
C) Marido e mulher têm a responsabilidade de manter o lar feliz:
O marido deve honrar sua esposa e vice-versa. Jesus foi o homem mais integro da face da terra.Somente quem decide viver uma vida integra motivado pelo amor constrói um lar feliz.

www.ibbosque.org.br

Nenhum comentário: