28 maio, 2009

O sangue de Jesus é a chave que abre a porta da bênção

Jesus na última ceia tomou o pão e o vinho. Do pão disse: “Este é o meu corpo”, e do vinho, “Este é o meu sangue”. O seu corpo cobre a nudez do homem e o seu sangue limpa seu pecado. Muitos crentes ainda não conhecem o poder do sangue de Jesus. A vida, a Família, o ministério mudam através do poder de seu sangue. É muralha de proteção, a única barreira que nenhum demônio ultrapassa. Você deve conhecer o que o sangue faz em seu benefício. A Palavra diz: “Sem derramamento de sangue não há remissão” (Hb 9-22) e “eles, pois, o venceram por meio do sangue do Cordeiro” (Ap 12-11). Há grande poder no sangue de Jesus. Crer nisto é possuir a chave que abre a porta da bênção, é ter a arma que derrota o inimigo. Jesus derramou seu sangue em sete ocasiões:
1- Através de seu suor: Lc 22.44. No monte Getsemâni, seu suor caía na terra em grandes gotas de sangue. Ele sabia que seria traído. Se você compreender que ele viveu para sua libertação e crer que há poder em seu sangue, o Espírito Santo trará hoje o que ocorreu há dois mil anos atrás. Com aquelas gotas de suor Ele te diz: “Ponho meu sangue sobre ti. Eu fui vitima de traição, mas meu sangue é o antídoto que anula a traição. Saro teu coração, para que possas perdoar a quem te fez mal. Foste traído? Aplica o sangue de Jesus por meio do suor; há poder nele”.
2- Quando arrancaram a sua barba: Is 50.26 e Mt 26.67. Deixaram Jesus descoberto (nu), com sua carne ferida. Aqueles que diziam amar-te tocaram tua imagem? Teus pais, um professor, uma autoridade espiritual atacaram tua imagem? O Sangue de Jesus, que brotou de seu rosto, restaura a tua vida, porque você é obra prima de Deus. Com esta palavra que vem dele, tudo muda no mundo espiritual. Ao aplicar o sangue de Jesus, calas a voz inimiga, o demônio foge. O poder de Deus cura e restaura tua auto-imagem; poderás crer em ti mesmo. O Sangue de Jesus restaura a imagem de Deus em você, te faz sentir importante e isso te ajudará a restaurar a outros.
3- Ao colocarem a coroa de espinho em sua cabeça: Mt. 27-29. Com uma cana (vara) o golpearam, cravando os espinhos em sua cabeça que chegou ao dobro de seu tamanho. Nunca alguém carregou uma coroa de espinho. Por que não de ramos/galhos ou outro material? Nada acontece por acaso. Ao pecar o homem, Deus disse: “Maldita é a terra por tua causa” (Gn 3.17); a primeira maldição veio à terra. Logo disse: “espinhos e abrolhos te sobrevirão” (v 18), e a maldição veio sobre a terra representada neles. A coroa de espinhos em Jesus cancelou a maldição sobre a terra. A maldição representada nos espinhos e abrolhos passou para sua cabeça. Tempos atrás, aplicando seu sangue a cada área, cheguei a coroa e disse: “Tomo o sangue derramado quando puseste a coroa de espinho, a aplico a minha vida, a minha família, a igreja...”, naquele momento me surgiu uma nova revelação. Deus disse a Adão: “Maldita será a terra”. Agora é o oposto: em “Cristo todos serão vivificados” (1Co 15:22).
4- Ao ter seu corpo flagelado com o chicote romano: Seu corpo transformou-se em uma só ferida sangrenta. Hoje, tome do sangue de Jesus que brotou do seu corpo machucado e declare-se redimido de toda rebeldia, de todo pecado, de toda enfermidade e dores. Na presença de Deus, sinta-se livre, sua família é livre, sua igreja é livre no Nome de Jesus, pelo poder do Espírito Santo.
5- De suas mãos: Col. 2.14: Suas mãos foram atravessadas por grandes cravos e foram fixadas no madeiro. Tome desse sangue e aplique à suas mãos, declarando que são santificadas, purificadas, livres de toda violência, livres de toda impureza, de todo ato de corrupção no nome de Jesus. Creia que você pode levantar as suas mãos sem ira nem contendas, porque o poder de Seu sangue tem quebrado tudo o que te prende. Creia que suas mãos podem expressar o amor através de carinhos e gestos ternos às pessoas que você ama, porque o sangue de Suas mãos te tem lavado.
6 – De seus pés: Foi derramado quando foram atravessados por grandes cravos. Pelo sangue que brotou de Seus pés, creia que o Senhor guarda a tua entrada e a tua saída, teu caminho, e que, pelo Seu sangue, você poderá andar em santidade e em fidelidade com Deus cada dia de sua vida e ser abençoado.
7 – Sangue e água quando teve seu lado direito traspassado pela lança: Os problemas cotidianos trazem grande carga ao coração.

Se você vive estressado e debaixo de grande pressão, aplique hoje seu sangue, receba e viva em completa libertação. Declare neste dia: “O sangue de Jesus me lava de todo pecado, de toda traição e ressentimento. Me dá uma nova imagem, me livra de toda enfermidade e rebeldia. Retira todo estresse, toda preocupação e toda angústia. No nome de Jesus, decreto que viverei por longos dias e que verei seu rosto glorioso.
Amém e Amém.

Autor: Mensagem do pr César Castellanos, MCI, Colômbia. Tradução livre Anna Karinna.

2 comentários:

Unknown disse...

Ola Genezia. Não sei se foi por erro de traduçao, mas não existe Is 50;26.
E a passagem de Mt 26;67 é forçar a interpretação ao dizer que a barba foi arrancada. Amanhã ou depois vão dizer que foi queimada. As Escrituras nos orienta a não acrescentar ou omitir nada da Palavra. Um abraço.
Carlos Pacifico

Unknown disse...

O texto seria is 50:6