VERSÍCULO:
Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. (Romanos 8:18)
PENSAMENTO:
Paulo conhecia luta: dê uma olhada na lista de alguns difíceis desafios que ele enfrentou, em 2 Coríntios 11:22-33. Seus “sofrimentos do presente” fazem a maioria de nossas dificuldades parecerem “café pequeno”. Apesar disso, ele podia dizer com confiança que a glória que ele teria com Cristo (Col 3:1-4) seria tão incrível, com bênçãos tão fantásticas, que seus sofrimentos seriam pequenos em comparação. Essa glória também será nossa! Isto não é uma ótima novidade?!
ORAÇÃO:
Deus Santo e Poderoso, o Senhor é tremendo, glorioso e majestoso. Eu lhe louvo por me buscar e me salvar por sua graça. Pai, na maioria das vezes minha fé é forte e eu me sinto confiante em relação ao meu futuro. Apesar disso, outras vezes eu sinto minha fé enfraquecer, quando enfrento sérias dificuldades. Dê-me coragem
e ousadia, querido Deus, para enfrentar os desafios com a convicção de que eles na verdade são pequenos em comparação com a glória que o Senhor compartilhará comigo quando Jesus retornar. No nome dele eu oro. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário