23 novembro, 2009

meninas dos olhos de Deus-Nepal



Kathmandu-NEPAL, 20 de novembro de 2009.

Queridos Amigos,

Eu estava lembrando ha varios dias, pensei em nao escrever para nao incomoda-los, mas agora ha noite pensei: “pessoas serao encorajadas”, entao...estou escrevendo.

Neste dia 20 de novembro de 2009, completamos 9 anos no Nepal.

Saimos do Brasil dia 13/11/2000, com destino a Paris, onde o Pr Jose ajudou carregar nossas 7 malas, e a Rose desceu de um veiculo e caiu um tombo numa poca d’agua em plena Paris, mas por ser Paris...ate um tombo foi chique.

De Paris fomos para Delhi e Varanasi na India onde ficamos alguns dias e no dia 20/11/2000 chegamos ao Nepal. O ceu estava aberto, eu via as pessoas na ruas e achava tudo lindo, mesmo sendo como que um caos urbano. Lembro de cada detalhe do trajeto do aeroporto ao hotel no bairro de Sundara’, centro de Kathmandu.

Tinhamos na bagagem a fe’ e um sonho: resgatar meninas! Desde a situacao onde o Pr Jose viu uma nepalesa morta numa calcada em Mumbai nos anos 90, tal visao nos consumiu.

O comeco foi tao dificil... nao apenas o comeco, mas muitos momentos, alguns ate bem recentes. Muitas lagrimas rolaram em diferentes momentos e situacoes, mas percebemos que cada uma valeu a pena. Muitos cabelos brancos se apresentaram (e poe cabelo branco nisso, como diz a Rose...). Mas nao vale a pena contar dificuldades, queremos focar na alegria dos sorrisos que temos em nos e conosco.

Muitas situacoes engracadas, se eu fosse contar algumas ia ocupar muito espaco e cansar aos leitores, mas hoje eu estava rindo sozinho, lembrando de algumas muito comicas.

Hoje somos 5 casas, quase 170 vidas nelas, comendo uma comida limpa e saudavel, dormindo numa cama quentinha, indo para escola. Meninas e meninos com a dignidade restaurada, sonhando e conhecendo que Deus e’ um Deus real de amor que ama e resgata que apresenta novas oportunidades quando tudo parecia acabado.

Muitas outras vitorias se achegaram: nossa propria escola aqui, tecelagem, as proprias meninas nepalesas liderando quase tudo. Ja temos o respeito do Governo do Nepal que nos credenciou aos repatriamentos da India e de outros paises (nos ultimos 3 meses chegaram 5 meninas repatriadas da India e 16 outras estarao chegando ate o fim de 2009). Cremos que abriremos mais uma casa nas proximas semanas.

Percebemos no Nepal uma heranca eterna, sei que temos uma no Ceu, onde nao e’ possivel que seja roubada ou depreciada, mas da mesma forma, temos tambem uma heranca linda na Terra e ver as meninas hoje sonhando, cantando, amando, sorrindo, brincando, trabalhando, estudando e’ tao lindo: elas sao uma heranca maravilhosa, nao tem preco, verdadeiros diamantes de valor inestimavel.

Mas elas nao pertencem a nos, mas a Ele: Jesus! nosso amigo, nosso Senhor, nosso TUDO!

Nao pense que estou espiritualizando, preciso dizer isso: Sao d’Ele! porque Ele nos trouxe, nos supriu usando pessoas para por pao em nossas mesas, usou pessoas para nos agasalhar no frio dos Himalayas, usou pessoas para aquecer nosso coracao com sua amizade e carinho nos momentos solitarios, usou pessoas para nos proteger com suas oracoes. Tantas pessoas queridas que se deixaram usar por Ele.

Muitas comecaram e pararam, outras continuam, outras se achegam a cada tempo, nao consigo citar todas para agradecer a cada uma, mas Ele tocou pessoas e elas abencoam a gente aqui no Nepal. Somos gratos a todas.

Toda honra e’ d’Ele, porque nao fomos nos que fizemos, foi Ele que nos consolou nos momentos de tristeza, nos encorajou nos momentos de medo, trouxe esperanca nos momentos de desilusao, nos curou nos momentos que ficamos doentes. Nos podemos ter cometido alguns erros (ou muitos...) nesses anos todos, mas Ele sempre foi Perfeito, Presente, Perdoador, Supridor, Amigo, e tudo mais.

Obrigado a Ele que nos trouxe ate aqui e nos levara muito mais longe.

Obrigado a voces que sonharam conosco que seria possivel.

Obrigado aos nepaleses que nos acolheram nesta linda terra de Deus.

Obrigado ‘as Meninas dos Olhos de Deus do Nepal, por serem o que sao, as “Meninas dos Olhos de Deus”.

Nao somos uma instituicao, nao somos apenas um “ministerio” somos uma grande, animada e sonhadora FAMILIA DE DEUS NO NEPAL.

Os dons e a vocacao de Deus sao irrevogaveis” Romanos 11:29

Familia Meninas dos Olhos de Deus-MCM-Nepal

www.meninasdosolhosdedeus.com.br

www.theappleofgodseyes.com
www.mcmpovos.com

www.ouvirecrer.com.br

Silvio, Rose, Davi, Asha e Meninas do Nepal

O trabalho que Deus tem me mostrado, e' muito grande para que eu possa pensar que posso realizar sozinho, entao...preciso de voce! Por favor me ajude, ore por mim, trabalhe conosco, vamos fazer essa obra todos juntos...PARA QUE ELE SEJA GLORIFICADO.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos sem Amor eu nada seria....