30 setembro, 2009

1 Coríntios 13

Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.

Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;

Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;

Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;

Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;

Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.

Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.

29 setembro, 2009

palavra que salva

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer;
tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

Tempo de matar, e tempo de curar;
tempo de derrubar, e tempo de edificar;

Tempo de chorar, e tempo de rir;
tempo de prantear, e tempo de dançar;

Tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras;
tempo de abraçar, e tempo de afastar-se de abraçar;

Tempo de buscar, e tempo de perder;
tempo de guardar, e tempo de lançar fora;

Tempo de rasgar, e tempo de coser;
tempo de estar calado, e tempo de falar;

Tempo de amar, e tempo de odiar;
tempo de guerra, e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1-8

28 setembro, 2009

agenda


mensagem do dia

VERSÍCULO: Os lábios do justo sabem o que agrada, mas a boca dos perversos, somente o mal. (Provérbios 10:32)

PENSAMENTO: Quantas vezes você já disse o que não devia? Para mim, nem quero pensar em quantas vezes já fiz isto. As palavras de Jesus neste tópico realmente me declaram culpado: “A boca fala do que está cheio o coração.” Ou seja, palavras pobres e tempo errado são mais relacionados ao nosso coração, do que a traquejo social e decoro. Peçamos a Deus para purificar, consertar e refocalizar nosso coração na Sua vontade e desejo.

ORAÇÃO: Deus Poderoso, Pai amoroso e misericordioso, por favor purifique meu coração de todo o mal, ódio, duplicidade, preconceito, malícia, cobiça e avareza. Pelo poderoso nome de Jesus, por favor, afaste qualquer poder maligno ou tentação sedutora que corromperia meu coração e machucaria minha alma. Encha meu coração com amor, graça, justiça, paixão santa, mansidão, sensibilidade, coragem, convicção, e perdão. Dê-me discernimento para saber qual destas qualidades eu preciso em cada momento. Santifique a mim, meu corpo, alma, e espírito com seu Espírito Santo. No nome de Jesus. Amém

agenda




24 setembro, 2009

agenda


trazendo a arca








































23 setembro, 2009



www.hermeneutica.com.br

agenda


17 setembro, 2009

mensagem do dia

VERSÍCULO: Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. (Salmos 23:4) PENSAMENTO: A morte é o cúmulo do sacrilégio no mundo atual. Não gostamos de pensar nela, muito menos de falar dela. No entanto, a morte é a realidade que não nos abandona. Nós perdemos amigos e parentes para a morte. Em algum ponto de nossas vidas, nós também inevitavelmente a enfrentaremos, a não ser que Jesus venha antes disto. Então, qual é a nossa confiança ao encararmos o inescapável? Nosso Pastor! Ele nos acompanhará, guiando-nos, protegendo-nos e confortando-nos na nossa jornada. E como cristãos, esta promessa é ainda mais significativa, porque conhecemos Jesus como nosso Pastor, e Ele está indo à nossa frente, para assegurar que nossa caminhada pelo vale da morte não termine em morte, mas em glória. ORAÇÃO: Querido Pai do Céu, meu Pastor e Salvador, obrigado porque não tenho que enfrentar morte sozinho. Eu busco sua orientação e ouço sua voz para me guiar pelo vale sombrio da morte, e me trazer para a sua presença santa e gloriosa, em vitória e alegria. Eu oro confiantemente no nome de Jesus. Amém.

15 setembro, 2009

10 setembro, 2009

agenda


09 setembro, 2009

um ano de vida






























agenda







mensagem do dia

VERSÍCULO:
Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. (Josué 1:9)

PENSAMENTO:
Ao mesmo tempo em que estas palavras foram faladas a Josué, quando ocupou o lugar de Moisés, elas também se aplicam a nós. Pare um pouco e leia Salmo 139 em voz alta e veja que a promessa de Deus de ser conosco é para todos que o invocam. Ouça as palavras de Jesus em Mateus 28:18-20, quando promete aos seus discípulos que estaria com eles “todos os dias, até à consumação do século”. Lembre-se da promessa de Deus, reiterada de uma bênção do Antigo Testamento, em Hebreus 13:5, “Nunca te deixarei, jamais te abandonarei!” Sejamos fortes; nosso Deus, nosso Pai, nosso Pastor está sempre perto, mesmo quando não parece. Não podemos ir a lugar algum, sem sua presença próxima de nós, e em nós, Não estamos sozinhos. Não precisamos ter medo. De fato, nem mesmo a morte pode nos separar do seu amor. (Romanos 8:35-39)

ORAÇÃO:
Fique perto, querido pai, não apenas em sua promessa, e nem apenas com sua presença, mas também na minha consciência. Eu preciso saber que o Senhor está perto, quando enfrento as incríveis oportunidades que me chegam. Eu preciso ter confiança na sua ajuda e no seu amor sustentador, à medida em que lido com os grandes desafios na minha vida. Eu confio no seu amor fiel. No nome de Jesus. Amém.

08 setembro, 2009

geração radical-acamp 2009