13 dezembro, 2011

Comissão quer tapar “olhos tentadores” de mulheres islâmicas

Pelo visto a repressão as mulheres islâmicas, apesar de estarmos no século XXI, não vai acabar tão cedo. Segundo o jornal al-Watan, da Arábia Saudita, a Comissão para Promoção da Virtude e Prevenção do Vício poderá forçar as mulheres que tenham “olhos tentadores” a cobri-los com véu para que deixem de atrair os homens, principalmente os casados.

É bom lembrar que as mulheres sauditas já são obrigadas a usar vestido preto, cobrir cabelos e parte do rosto em determinados lugares públicos. Quem desrespeitar essas normas de condutas pode ser multada e, em caso de reincidência, ser levada a um tribunal religioso.A questão entrou na pauta da comissão após um de seus membros brigar na rua com um homem para tentar a convencê-lo a cobrir os olhos de sua mulher. O marido teve de ser internado com ferimento de duas facadas na mão.
A Comissão da Promoção da Virtude foi criada em 1940. Rege-se pela Sharia (lei islâmica) e seu objetivo é assegurar o cumprimento em público do Corão, de acordo com a interpretação de seus membros. Faz parte da estrutura do governo.Ela tem sido denunciada com frequência por entidades internacionais de defesa dos direitos humanos.
O jornal só não esclarece como serão identificadas e classificadas estas mulheres.

Fonte: Paulopes

Nenhum comentário: