08 maio, 2013

Noticia

Mercado evangélico movimentou R$ 12 milhões em 2012

Héber Fraga
Mercado evangélico movimentou R$ 12 milhões em 2012
Um estudo realizado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) revelou que em 2012 o mercado evangélico movimentou aproximadamente R$ 12 bilhões com a venda de produtos como CDs, livros, materiais de papelaria, roupas, brinquedos entre outros.
De acordo com a Câmara Brasileira do Livro, os livros voltados para o público evangélico movimentaram cerca de R$ 479 milhões durante o ano passado, mas é a indústria fonográfica que leva a maior fatia do segmento com R$1,5 bilhões anuais.
“O mercado está muito mais exigente do que há 10 anos. A mentalidade que imperava era: sou evangélico e vou fazer um produto para evangélicos. Então não precisa ser tão profissional, porque de irmão para irmão se aceita qualquer coisa. Nessa época, produto evangélico era sinônimo de falta de qualidade. A música, por exemplo, não era aceita por quem não era do meio”, disse o fundador do site Amoremcristo.com, Carlos Vinícius, em uma entrevista ao site Mundo do Marketing.
O gerente de marketing da Central Gospel, Marcos Barboza, também comenta que a exigência do consumidor aumentou. “Os evangélicos deixaram de ser a minoria da população e tornaram-se mais exigentes no que diz respeito à exclusividade e especificidade de produtos. A qualidade não é mais tratada como diferencial, mas como essencial. Essa busca por novos diferenciais obrigou os produtores deste mercado a se profissionalizarem, encontrarem novas técnicas e apresentarem soluções para que seus produtos sejam mais atrativos ao público”, disse.
Hoje os evangélicos representam mais de 22% da população brasileira e os empresários começaram a entender que os evangélicos são um nicho do mercado lucrativo.

Nenhum comentário: