07 abril, 2009

mensagem do dia

VIVER CORRETAMENTE
(Romanos 8.1)
Ao dirigir essas palavras aos cristãos que estavam sendo queimados vivos e lançados nas arenas romanas para serem devorados por leões e tigres, o apóstolo Paulo deixa bem claro que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, pois nele já estamos justificados. Aliás, essa é uma pergunta que todo ser humano deve fazer a si mesmo: Será que eu estou em Jesus? Será que eu pertenço a Ele? Será que a minha vida está nEle?
Saiba, amigo leitor, que existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que estão em Cristo Jesus e as que não pertencem a Ele. Para as pessoas que pertencem ao Senhor, já não existe condenação, pois foram justificadas pela fé e absolvidas pelo Pai porque O aceitaram como Senhor e Salvador.
Quando falamos em absolvição, lembramos daquele cuja liberdade está nas mãos de um juiz. E o que não está condenado, tem a sua liberdade garantida, não deve nada à sociedade e anda de cabeça erguida. Diante da lei dos homens e do mundo ele é livre, porém, isso não o impede de estar preso e condenado ao fogo eterno, conforme diz a Sagrada Escritura.
Meu amigo, só existem dois caminhos e o homem está enquadrado em um deles. Por isso todos devemos analisar se pertencemos ao Senhor Jesus e não há mais condenação, ou se não pertencemos a Ele, o que nos torna automaticamente condenados.
E talvez você me pergunte: "Então, não há mais salvação para minha vida?"
"E o que aquele que ainda não se encontrou com Ele deve fazer para obter a absolvição?"
Medite bem no que diz a Bíblia Sagrada ao afirmar que só há salvação para aqueles que estão em Cristo Jesus. A partir do momento em que aceitamos o sacrifício que Ele fez no calvário por ele.
Basta aceitarmos o Seu sacrifício na cruz e o aceitarmos como Nosso Senhor e Salvador. Desta forma estaremos automaticamente absolvidos.
Mas é importante que o amigo leitor saiba que não é tão fácil como muitos pensam. O perdão para uma pessoa que cometeu muitos pecados só é possível quando ela aceita de todo o seu coração o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador e ela automaticamente é absolvida. É, não basta tão somente aceitá-lo, tem que andar de acordo com a palavra de Deus, cumprindo os ensinamentos contidos na Bíblia.
A salvação é gratuita, mas para manter a salvação é preciso renunciar a si próprio, à nossa própria carne, vontade, concupiscência, desejos, vaidades e manter o nosso pensamento ocupado com as coisas de Deus.
Sabe, meu amigo e minha amiga, se você não renunciar a tudo isso, então você não está habilitado a segui-lo. Veja em Mateus 7.13: "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”
E poucos são os que permanecem na presença de Deus. Não basta simplesmente aceitá-Lo, é preciso viver de acordo com a Sua Palavra.
Não basta apenas estarmos em Cristo Jesus hoje. É necessário permanecermos com Ele amanhã e sempre. Para isso é necessário que vivamos de acordo com a vontade de Deus, através da fé sobrenatural. "Porque os que se inclinam para a carne cogitam das cousas da carne...’’
"... mas os que se inclinam para o Espírito, das cousas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.”
Por isso, para nos mantermos em Sua presença, é necessário um sacrifício contínuo de nossa parte. Medite bem no que diz a Bíblia Sagrada ao afirmar que só há salvação para aqueles que estão em Cristo Jesus.
É preciso sacrificar a própria vontade, caso contrário, jamais conseguiremos passar pela porta estreita que nos conduz à salvação.

www.ibbosque.org.br

Nenhum comentário: