08 abril, 2009

mensagem do dia

VERSÍCULO:
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7).

PENSAMENTO:
O que guarda o seu coração? O que protege a sua mente? Você sabia que a paz de Deus pode vigiar o seu coração e mente? Esta é a promessa do apóstolo Paulo para nós nesta passagem. Se nós apresentarmos as nossas petições a Deus com gratidão, então a paz de Deus, que é maior do que qualquer explicação e transcende nossa habilidade de compreendê-lo, vigiará o nosso coração e mente. Quer um exemplo desta verdade? Olhe no livro de Jó. Tudo que ele sofre. Tudo que o fere. Mesmo assim, ele não se torna amargo ou insano. Qual a chave da sua sobrevivência? Sua conversa contínua com o Senhor. Ele não descarta aquele relacionamento, seja qual for a dor, qual for a confusão, nem quanto é ridicularizado.


ORAÇÃO:
Pai, preciso da sua paz. Há feridas que machucam meu coração, mas não quero ficar amargo ou calejado. Às vezes minha mente fica tão confusa, que temo perder minha racionalidade. Querido Pai, confio que enquanto me agarro em Jesus, e enquanto falo abertamente com o Senhor sobre a minha vida e a Sua graça, o Senhor me abençoará com a sua paz e protegerá meu coração e a minha mente de destruição. Obrigado, querido Pai, pelo lembrete de que, ao mesmo tempo em que luto com meus problemas, também preciso agradecer ao Senhor pelas boas coisas que o Senhor tem me dado na minha vida, e na minha caminhada com o Senhor! No nome de Jesus eu oro. Amém.

mensagem de Rafael Renato Lemos

Nenhum comentário: