Vencer ou Vencer
“Então, Elias, o testiba, dos moradores de Gileade, disse a Acabe: Tão certo como vive o Senhor, Deus de Israel...”
I Reis 17:1-7
Muitas pressões têm assediado as pessoas em seus diversos grupos sociais, e precisamos experimentar uma transformação interna, capaz de forjar em nós o caráter da vitória. Veja alguns pontos da experiência de Elias, o profeta, acerca de um vencedor:
1. É sujeito às pressões desta vida. Em Mateus 5.45, lemos que Deus faz nascer chuvas sobre justos e injustos. Estamos expostos às pressões e circunstâncias do dia-a-dia, as quais, ao invés de nos anular, devem estimular as ações positivas para conquistas.
2. Ouve a voz de Deus. O Senhor sempre coloca uma rua Direita como resposta às nossas cegueiras. É uma alusão a Atos 9, quando Saulo de Tarso, após ficar cego, foi orientado por Deus a ir a um determinado endereço, para receber cura. Saulo só obteve vitória após ter ouvido Deus.
3. Entra no centro da vontade de Deus. A história da humanidade está repleta de homens que obtiveram grandes êxitos após muitas dores e perdas. Jesus, momentos antes de sua morte, não queria beber do cálice, mas obteve vitória após ter obedecido à vontade de Deus. A fé de um vencedor se faz conhecida por sua determinação em confrontar a si mesmo. Você sabe que Deus tem sempre a melhor solução.
As palavras de um vencedor promovem cura e não dor, alegria e não tristeza, soluções e não dúvidas, coragem e não desânimo, pois confia num Deus vivo e capaz de materializar as Suas maravilhosas promessas de uma vida vencedora.
www.ibbosque.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário