11 fevereiro, 2010

mensagem

VASO DO OLEIRO

“Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? Diz o Senhor; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão,”

Jeremias 18:6

Deus disse ao profeta Jeremias que fosse à casa do oleiro a fim de ouvir a mensagem de Deus. Ao chegar, ele viu um oleiro em ação. O vaso que estava sendo moldado apresentou um defeito. Em resposta, o oleiro refez o vaso como bem lhe aprouve. Deus, então, comparou o oleiro a Si mesmo, e o barro a Israel. Ele disse aos israelitas que eles precisavam mudar de idéia sobre sua condição. Contudo, Israel não mais via como uma mudança seria possível, indicando que haviam perdido completamente de vista seu Oleiro.

Às vezes, somos como os israelitas. Ficamos desesperados a respeito de nossa condição, nossa aparente incapacidade de mudar. Mas, ao nos concentrarmos em nossas falhas, perdermos de vista as majestosas mãos de Deus, mãos que têm a capacidade de nos refazer para um propósito agradável e útil. Deus está qualificado para nos moldar e está pronto a fazê-lo. Resta-nos a escolha: Permitiremos a ação da majestade de Deus nos momentos de nossa vida?

Quando Deus pede a Jeremias para descer na casa do oleiro, é um convite que Jesus nos faz, para descermos aonde Ele se faz presente (na célula, nos cultos da igreja). Assim, sempre teremos uma resposta desde a casa dele (Templo).

Deus quer que coloquemos em suas mãos a total confiança que Ele vai sempre querer o melhor para cada um dos seus filhos. Quantas vezes para educar nossos filhos tivemos que lhes chamar a atenção, “cada qual usando seu método”. Quando estamos corrigindo nossos filhos estamos vendo uma vida melhor lá adiante para eles. Da mesma maneira é Deus. Ele quer que sejamos e continuemos a progredir na vida. A correção sempre é difícil tanto para quem corrige como para quem é corrigido. A diferença é que Deus não erra nunca. Se você está sendo corrigido por Deus fique sabendo é porque Ele te ama muito. Procura te consertar e certamente Deus vai te ajudar.


www.ibbosque.org.br

2 comentários:

Unção do Rei disse...

Deus abençoe...estou feliz por encontrar servos e servas de Deus nesses Blogs. Achei seu blog abençoadíssimo e já estou seguindo,um abraço,feliz por te conhecer!

Unção do Rei disse...

Deus abençoe...estou feliz por encontrar servos e servas de Deus nesses Blogs. Achei seu blog abençoadíssimo e já estou seguindo,um abraço,feliz por te conhecer!