02 março, 2010

mensagem do dia

O Poder criador da palavra

Texto: (Gn. 1.2).
Neste texto a bíblia nos mostra, que havia terra, trevas, abismo, água e espírito, ou seja, o Espírito de Deus e o espírito do mal. Em se tratando desta forma, podemos dizer que o mundo criado em Gn.1.1, era um mundo cem por cento espiritual.
Terra: Segundo a cosmologia bíblica, o Universo era repleto de água. O firmamento fora colocado por Deus para "separar as águas", dando espaço para a atmosfera chamada Terra. A esta Deus ordenou que fosse criada relvas, evas, sementes e arvores que desse frutos, animais vertebrados e invertebrados haveriam de ocupá-la depois da manifestação do Espírito Santo.
Trevas: As trevas são consideradas energia maligna, ou o domínio de onde o mal vem. Em outras palavras, trevas são as obras do mal (diabo), e se havia as obras, com certeza também estava ali o autor delas.
Água: A água é uma substância química onipresente que é composta de hidrogênio e oxigênio e é essencial para todas as formas conhecidas de vida. No texto de Genesis 1.2; elas eram mais identificadas como o oceano do Espírito, uma vez que o Espirito de Deus estava sobre elas. A mesma foi dividida em três partes, mares (oceanos), rios e vapor.
Abismo: Abismo significa Inferno, é um termo que representa a morada dos mortos, ou lugar de grande sofrimento e de condenação. Também significa "profundezas" ou o "mundo inferior" por isso o termo inferno. A palavra fala também que havia trevas sobre a face do abismo. Segundo a Bíblia, trevas refese as obras malignas, o que mostra que existia sobre este abismo, a presenças de espiritos malignos, (anjos caídos; Is. 14.12).
Espirito: Na Bíblia, a expressão "espíritos" também se refere aos anjos que se rebelaram contra Deus. Na tradição judaica cristã, são também chamados de "anjos decaidos", "espíritos impuros" ou "demónios". Eles se subordinaram à liderança de um anjo rebelde e comumente denominado por Satanás e Diabo. Embora impedidos de se materializar, estes "anjos decaidos" tem grande força e influência sobre a mente e o modo de viver dos seres humanos. Também tem capacidade de se incorporar nas pessoas e possuí-las como morada (Mt.12.43).
Mas falando do Espirito Santo, em Isaías. 11.2, diz que o Espirito Santo revela-se com: sabedoria, entendimento, conselho, fortaleza, conhecimento e temor de Deus. Em Ap. 5.6, Ele se revela como os sete Espiritos de Deus enviados sobre toda terra.
Segundo o que Paulo fala: “...não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espirito Santo, que habita em vós, e que não sois de vós mesmos mas de Deus” (I Co. 6. 19). Baseado nestes termos, podemos imaginar que o Espirito Santo, sempre habitou em um lugar para então se manifestar com obras divinas. Assim como os espiritos maus para se manisfetar com obras malignas. A terra e a água aqui, simboliza o corpo daqueles que já confessaram a Jesus como Senhor e Salvador de suas vidas. Veja então que Espirito Santo estava sobre um corpo ainda informe (a terra sem forma e vazia porque havia sobre ela um grande abismo onde habitava os ajos decaidos, e a água que até então era em forma de vapor, agua aqui significa vidas e o Espirito Santo pairava sobre elas esperando uma palavra de ordem da parte de Deus para gerar vidas), quando essa palavra de ordem da parte Deus foi liberada, ele entrou em ação e o que era informe tomou forma, o feio veio a fica bonito e as trevas veios a ser luz.
Assim também os espiritos do mal, estavam ali esperando uma palavra de ordem de seu líder (Lucifer), para entrar em ação, palavra esta que só veio após Deus criar o homem a sua imagem e semelhança, pois ele mesmo nada criou e nem cria.
Agora podemos enteder perfeitamente o que Jesus Cristo fala, “Eis ai vos dei autoridade para pisardes serpentes e escópiões e sobre todo poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano” (Lc. 10. 19). Se o Espirito Santo está em nós, então podemos liberar palavras de ordens pela medida da fé que nos foi dada (Rm. 12.3), e então Ele entrará em ação, e conquistaremos tudo aquilo que desejamos através do seu poder.
Conclusão:
Amados quero lhes dizer, que o poder de Deus está dentro de você, ao qual podes recorrer para suprir todas as suas nescessidades, em qualquer area de suas vidas. E quando se disporem a pregar o o evangélho, vocês não estarão pregando um objetivo vago ou uma religião. Na verdade irão estar essinando as pessoas a explorarem dentro de si mesmas, uma fonte inesgotavel de recursos espirituais. Estarão dando Jesus Cristo para elas, e por meio de Jesus, o Espirito Santo passará a habitar em seus corações.
O Espirito Santo está dentro de você, esperando uma palavra liberada para realizar a obra que você deseja, seja na área: espiritual, fisica, familiar, emocional ou financeira. Deus quer que eu e você venhamos desfrutar das suas bençãos, as quais ele criou para que vivesemos nelas.
Mas cuidado, assim como o Espiro Santo está dentro de você, o inimigo também está ao seu derredor esperando uma legalidade de nossa parte para roubar, matar e destruir nossos sonhos. (I Pe. 5. 8; Jo. 10.10).
Libere agora uma palavra criadora de vida e transformação sobre você, sua casa e sua familia. Quando isso acontecer, tudo vai mudar pelo poder do Espirito Santo amém.

Shalon MCTN Pr. Edmar Azevedo – Rio Branco-Acre.

Nenhum comentário: