26 agosto, 2010

Notícias


César Castellanos e Laudejair Guerra participam hoje de seminário sobre visão celular no Acre

Mais de 500 pastores do Acre - capital e interior - e Rondônia estarão reunidos hoje, a partir das 17 horas, no Teatro Plácido de Castro em um seminário com a presença do pastor César Castellanos, presidente mundial do movimento G12, sua esposa, a pastora Cláudia Castellanos, ex-senadora na Colômbia, e o presidente do movimento G12 no Brasil, pastor Laudejair Guerra e sua esposa, pastora Eline Guerra.

Segundo o pastor Celso Costa, um dos organizadores do evento, o encontro de Castellanos e Laudejair Guerra com os pastores acreanos e rondonienses visa consolidar o Governo dos 12 ou Visão 12 o chamado movimento G12, movimento religioso que teve seu surgimento no meio evangélico, iniciado por Castellano na Colômbia e, cujo principal objetivo é o de promover o crescimento da igreja na visão celular.

“O Pastor César Castellanos é um dos maiores nomes da igreja no mundo de hoje. Sua esposa, pastora Cláudia, também é uma grande referência de liderança. Foi senadora na Colômbia por dois mandatos e abriu mão da política para dar continuidade ao trabalho evangelístico. Já o pastor Laudejair Guerra, presidente da visão celular no Brasil, é um dos grandes nomes do nosso país na área de liderança espiritual”, explica Celso Costa.

O encontro com os pastores acreanos e rondonienses visa discutir a evangelização, ou seja, como ganhar vidas para Deus, usando como estratégia as células, pequeno grupos de oração e estudo da Bíblia. Também serão discutidos temas como discipulado nas células e o trabalho que vem sendo realizado pela Missão Carismática Internacional (MCI), liderada por Castellanos na Colômbia e o crescimento da visão celular no Brasil.

O seminário começa hoje 17h no Teatro Plácido de Castro e será estendido até 22h. O encerramento está marcado para amanhã ao meio dia. Segundo Celso Costa, os pastores acreanos terão oportunidade de debater ainda temas importantes como resgate visão celular, restauração de cidades e estratégia para frutificação rápida e eficaz da igreja, através da qual o evangelismo é sistematizado.

As vagas para participação no seminário foram todas preenchidas. O pastor Celso Costa explica que houve grande procura e houve a necessidade de limitar as vagas por conta do espaço no Teatro. “Já consideramos este evento uma grande vitória, pois nossos pastores atenderam ao chamado e se dispuseram a participar, vindo de vários lugares do nosso Estado e também de Rondônia. Teremos, sem dúvida, um encontro que vai marcar a igreja do Acre e de Rondônia nesses dias”, disse o pastor.


Charlene Carvalho
Jornalista registro MTb/AC 13/92

Nenhum comentário: