21 fevereiro, 2011

mensagem

Quero mudar, e aí?



“Porque como imagina o homem em seu coração, assim ele será”

(Provérbios 23:7)



Como é difícil mudar... expressar suficientemente a importância dos nossos pensamentos. Salomão disse em Provérbio 23.7 “Porque como imagina o homem em seu coração, assim ele será”. Isso nos leva a crer que a nossa mente é a determinante de nossas ações. Paulo falou sobre isso também, no sentido de que eu sou aquilo que cogito no meu coração (Romanos 8.5).

Mas, como mudar então? Comece pensando no que anda pensando e que está te causando problemas. Quando pensamos como homens e mulheres de Deus, diz Paulo que tudo em nossa vida se torna “bom, perfeito e agradável (Romanos 12.2). Quando isso acontece, pouco a pouco você vai mudando. Quando sua forma de pensar se encaixa com o bom plano de Deus para sua vida, cada vez mais você caminhará nele.

Depois disso, a luta é na área espiritual. Em Efésios 6.12 a luta é mais em cima... Toda insegurança, fraqueza e medo nada mais é do que uma grande mentira lançada sobre a sua mente, quando aceita por você, produz reações variadas e desastrosas.

Demolir isso requer tempo e paciência, isso é espiritual, não carnal (2 Coríntios 10.4-5). Ai é não se conformar: Romanos 12.2 “E não vos conformeis com este século, modelado e adaptado, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente.

Não aceitar que sou assim e vou morrer assim, é o passo ideal. A cada passo, pacientemente a vida vai se renovando, mas eu disse pacientemente.

Em Cristo Jesus, somos nova criatura...

www.igrejabatistadobosque.com.br

Nenhum comentário: