08 setembro, 2011

noticia

Página sobre Jesus é a mais famosa no Facebook

A religião está em alta nas redes sociais, mais precisamente na maior delas. É da página ”Jesus Daily” o título de mais curtida, comentada e reproduzida do Facebook. Os cerca de cinco posts diários dedicados a citar Jesus receberam 3,4 milhões de interações na semana passada, de acordo com o AllFacebook.

Criada em 2009 pelo médico norte-americano Aaron Tabor, a página nasceu com um raso intuito comercial: divulgar o livro dele e um serviço dietético online, já que Tabor é especialista em dietas. Agora, há quem diga que a “Jesus Daily” se tornou um ambiente religioso no qual as pessoas conversam sobre problemas e dão palavras de incentivo. “Ela me lembra a cada dia que não estou sozinha”, diz Kristin Davis-Ford, mãe solteira e estudante de Houston, ouvida pelo The New York Times.
De acordo com o jornal americano, o Facebook concentra boa parte de interação fomentada por líderes religiosos e instituições como igrejas e sinagogas. É uma forma de atrair seguidores e “fortalecer a conexão com eles”, explica o impresso. Prova disso é o sucesso da página da Bíblia, operada pela United Bible Societies, da Inglaterra. São oito milhões de fãs. Apenas para título de comparação, o astro pop Justin Bieber tem um milhão de interações.
“Facebook e outras ferramentas de mídia social são a melhor chance de expansão de congregações que os líderes religiosos encontraram desde que a popularização dos textos impressos ajudou Lutero a difundir a reforma protestante”, afirmou o reverendo Kenneth Lillard, autor de um livro sobre o uso religioso das redes sociais.

fonte-www.jornalmundogospel.com

Nenhum comentário: