03 janeiro, 2012

NOTICIA

Ir à igreja faz bem para pressão arterial

Uma pesquisa publicada no International Journal of Psychiatry em Medicina, revelou que a ida com freqüência à igreja diminui a pressão arterial. A pesquisa foi dirigida e elaborada pelo médico Harold G. Koenig, que disse ao The Christian Post que este estudo foi um dos muitos que tem demonstrado esta tendência.

“O relatório diz que aqueles que são mais religiosamente ativos têm pressão arterial significativamente mais baixa “, disse Koenig.

Koenig também disse que acredita que a causa da baixa pressão arterial, baseia-se principalmente na experiência adquirida pelo povo, enquanto participa da igreja. ”Se você vai à igreja isto leva a um relacionamento mais profundo com Deus, como resultado de um profundo sentimento de paz e mais amor ao próximo, isso é o que poderia reduzir a pressão arterial.”

O estudo é intitulado “A relação entre a prática religiosa e da pressão arterial: O Estudo de Hunt,” foi supervisionado por pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia (NTNU).

“Quando as pessoas participam regularmente em uma comunidade, se sinagoga, igreja ou clube de ateus, eles serão mais saudáveis ??porque eles têm uma interação mais humana e rede de apoio social”, disse Roy Speckhardt, diretor-executivo da Associação Humanista Americana.

“Para medir isso, temos que ir à igreja para ver se eles fornecem um benefício em clubes como ateus, um estudo terá de comparar a participação em dois lugares, e ver apenas a freqüência de comparecimento à igreja e ver se ou não ambos produzem os mesmos resultados com relação à pressão arterial”, afirmou Roy.

Tendo em conta os resultados de seu estudo, os pesquisadores têm expressado interesse em expandir seu trabalho para incluir outros aspectos da saúde potencialmente afetados pela prática religiosa.

Fonte: Noticias Cristianas

Nenhum comentário: