24 maio, 2012

Compositor da Portela cria samba gospel



O sambista e compositor da Escola de Samba Portela, Monarco, anunciou que depois de ver seu filho Mauro Diniz, se tornado evangélico, resolveu compor sambas com temas gospel.
“Eu vou com Mauro na igreja dele. E acho bom. Lá dentro ninguém leva bala perdida”, disse o sambista, segundo ao Jornal Extra.
Monardo (Hildemar Diniz) revelou que fez a primeira parte de um samba dedicada a Deus. “Evangelizei a minha vida / Ela era tão sofrida / Mas agora é feliz / Abri meu coração para o bondoso Deus / Era triste o sofrimento meus (sic) / Hoje vivo bem graças ao Senhor / Ao lado de um verdadeiro amor’”, cantarolou Monarco, segundo o jornal.
Monarco é católico e não há informação sobre se ele teria se tornado evangélico. Ele, que é um destaque do samba, se tornou um dos maiores nomes entre os sambistas da história, no Brasil.
Mauro Diniz, seu filho, se converteu à Cristo no ano passado, sendo frequentador da Assembleia de Deus. Desde então começou a fazer somente músicas evangélicas somente e isso entrou na vida da sua família também.
“Desde que nos convertemos em Cristo, estou tendo uma felicidade que nunca tive. Era o rei da boemia. Gostava de uma cachacinha e parei de beber”, disse Mauro, segundo a mesma publicação.
Mauro afirma que até deixou de cantar um verso da música “Meu lugar” (“O meu lugar é caminho de Ogum e Iansã”), e que somente o público canta.
O evangélico agora espera que o próximo a ser influenciado seja Zeca Pagodinho. “Zeca me chama de reverendo. Ele tem uma fé inabalável. Canaliza para um lado (a umbanda). E é mais fácil levar alguém que acredita em algo do que um ateu”.
Via: Christian Post

Nenhum comentário: