30 abril, 2009

agenda

www.adriobranco.com.br

29 abril, 2009

versículo do dia

"Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. "
Filipenses 4:8

agenda


28 abril, 2009

mensagem

Sete decisões que determinarão a sua riqueza
Dr. Mike Murdock

Fé é confiança em Deus. Com a fé você pode mudar todas as coisas. Toda palavra que você já ouviu, crescerá como sementes para promover libertação ou escravidão.
Quando estamos na presença de Deus não somos mais os mesmos, pois somos mudados e não podemos mais voltar ao ontem novamente.
Vi um Pastor ministrando em grego e hebraico, possuía muitos diplomas de universidades, mas afirmava que Jesus não curava mais. Fiquei imaginando como poderia ter tanto conhecimento sobre diversos assuntos, mas não conhecia a Deus.
Quando eu tinha dois anos de idade, os médicos disseram que eu ia morrer, mas meu pai disse que Jesus ainda curava e eu estou aqui para glorificar o nome dAquele que vive para sempre e que cura nos dias de hoje e para sempre.
Quando você cresce falando uma língua e precisa se relacionar com alguém que fala outra língua, pode ser difícil conversar ou até mesmo impossível. Mas se aprende, então fica fácil. O mesmo se dá com a riqueza, ela pode parecer difícil ou impossível, mas se você aprender como alcançá-la, com certeza, poderá obtê-la.
Há uma história de um homem que comprou uma passagem de navio, mas não usufruiu a comida oferecida porque não sabia que tinha direito a ela, isso tudo porque não leu o último parágrafo contido no bilhete. O mesmo acontece com muitos cristãos, eles têm direitos a muitas bênçãos, mas não usufruem dela.
Eu gosto muito de água e de peixes. Meu sonho era colocar em minha propriedade um lago para criar vários peixes, mas as pessoas me diziam que era pequena demais para isso, até que um dia um homem foi me visitar e disse ser possível. Aquelas palavras mudaram meu pensamento.
Por 25 anos desejei ter palmeiras também na minha propriedade e só agora consegui, porque as pessoas me disseram não ser possível. A voz na qual acreditamos é muito importante, são como sentenças. Escolha acreditar nas promessas de Deus e viva por elas. Busque pessoas que andem em concordância com você. Uma sentença me parou por 25 anos. Cuidado!
A boca do justo pode libertá-lo. Deus deu a você uma boca para falar o que a sua mente falar. A boca pode reverter o que a mente está dizendo. Suas palavras podem quebrar paredes e abrir prisões. A diferença na vida está nas palavras que você acredita.
Quem tem parado a sua fé, a sua visão? Você só para se permitir. A falha só vem sobre permissão. É você quem permite falhar ou não.
Tenho ensinado que Deus não decide quem terá ou não dinheiro, pois se fosse assim, a máfia era falida e os missionários, todos, ricos. Mas as pessoas dizem que tudo o que acontece é predestinado por Deus, mas isso não é verdade. Apesar de Deus estar no controle de todas as coisas, não podemos atribuir a Ele as coisas erradas que acontecem no mundo, pois são decisões erradas que as pessoas tomam.
Você pode ler a Bíblia toda em 56 horas. A Bíblia tem 800 mil palavras que decidem o seu futuro, através das decisões que você decidir tomar.
Um dia, enquanto eu orava, o Espírito Santo me disse: Decisões decidem riquezas. Eu cresci muito pobre, não tínhamos nada. Meu pai era intercessor, passava de oito a dez horas em oração. Através da vida do meu pai aprendi que oração não define riqueza. Normalmente, aqueles que oram muito são pobres.
Meu ministério é diferente do meu pai. Encontrei uma chave: através das minhas decisões, as bênçãos de Deus chegaram a minha vida.
Muitos podem achar estranho o que estou dizendo. Mas hoje meu pai diz a mim que se alguém tivesse ensinado a ele o que eu ensino, nossa vida teria sido muito diferente.
O Deus que você ensina é o Deus que você experimentou. A parte de Deus que você conhece é a parte que você ensina. Se você experimentou a cura, você ensina que Deus cura. Se você experimentou restauração familiar, você ensina algo sobre a sua experiência familiar.
Aprendi que a dor não cria mudanças, mas a experiência que ela causa sim. Deus não responde a necessidade, mas a fé que você tem que a necessidade será suprida por Ele.
1. A Decisão de desenvolver uma convicção absoluta de que a prosperidade financeira é a perfeita vontade de Deus
Quando o homem tem a sabedoria de Deus, então as riquezas entram na sua casa. Eu não entendia porque os crentes eram pobres, não podiam sair de férias, comprar carros e adquirir bens.
Meu pai, um homem santo de Deus, não podia pagar nada para nós. Eu sabia que havia algo errado e que precisava mudar. Eu ficava aos pés de Deus e perguntava o porquê de ser daquela forma. Eu vivia desencorajado ao ver que os ímpios possuíam riquezas, mas os cristãos não. Então, um dia o Espírito Santo me mandou ler o Salmo 112:1-3. Naquele dia entendi que o que eu precisava era amar os estatutos de Deus, então, teria uma vida de prosperidade e riquezas.
Não gosto que falem comigo sobre os benefícios da pobreza ou sobre materialismo, eu não gosto. O problema é que as pessoas estão esquecendo-se de acreditar em partes importantes da Bíblia.
2. A Decisão de abraçar seu desígnio e distinguir-se nisso
Sempre peço às pessoas que orem para Deus me dar sabedoria. Hoje fui acrescido em sabedoria quando o Apóstolo Renê disse que nos tornamos servos daqueles a quem honramos. Nunca mais esquecerei isso.
Sabe, alguns são bons em semear, mas não são bons em colher. Você precisa ser bom em uma coisa e em outra também. O favor é a semente para a colheita. Sirva ao seu chefe. Chegue a ele e pergunte qual o problema que as pessoas não conseguem resolver e resolva.
3. A Decisão de entrar em cada ambiente como um aprendiz e personalizar o seu mundo de informação
Qual a matéria que você decidiu se esmerar para ser o melhor? Qual o problema que você resolverá para que as pessoas jamais esqueçam você? O que você quer aprender? Com quem você quer aprender? Se você estivesse ao lado de um homem muito rico, o que você perguntaria a ele? Você precisa saber sobre tudo isso.
Quais são as perguntas que você tem feito ao Espírito Santo sobre dinheiro. Use a sua mente para criatividade e o computador para armazenar informações. Você tem que colocar na sua mente a matéria que você quer se especializar. Como caminha o seu investimento na sua mente? Será que você tem gastado mais com roupas, sapatos caros do que com sua intelectualidade.
4. A decisão de discernir o potencial e as limitações de cada relacionamento
Existem três tipos de pessoas que você deve caminhar:
1. Você precisa de um herói, alguém que você admira.
2. Você precisa de alguém para ensiná-lo.
3. Você precisa de um aprendiz, alguém para você ensinar.
5. A sua decisão de honrar a cadeia de autoridade bíblica
Todo dinheiro flui de cima para baixo. Eu aprendi assim ao ler a Bíblia. Alguém que você decidiu honrar é parte da sua decisão. Honre a cadeia de autoridade.
6. A decisão de identificar as oportunidades, o conhecimento e as ideias escondidas em cada crise ou adversidade
O inimigo sabe dos dons que estão em você. Fique alegre porque sem um Golias você não tem futuro de Davi. Deus decidiu estabelecer a vitória sobre o seu povo. O tamanho do seu inimigo revela o tamanho do seu futuro.
7. A decisão de honrar os sussurros do Espírito Santo em cada momento de fé incomum
Deus fala por meio de sussurros. As pessoas vêm até mim e se oferecem para abençoar a minha vida com presentes. Há 41 anos Deus sussurrou e disse para eu manter a minha fidelidade e saber semear em Seu Reino porque Ele planejaria um futuro para mim.
Neste momento, eu quero orar pela sua vida. Esta noite será computada como a última noite pobre da sua vida.
www.mir12.com.br
www.renovada12.org.br

mensagem

VERSÍCULO:
Porventura, não tornarás a vivificar-nos, para que em ti se regozije o teu povo? (Salmos 85:6)

PENSAMENTO:
Deus ama seus filhos mesmo quando são rebeldes. Deus mostrou, porém, a Israel que a sua rebelião retiraria sua presença e bênção deles. Mas, com o arrependimento genuíno, sua confissão de pecado, Deus volta alegremente às suas vidas para reavivar, renovar e restaurar.

ORAÇÃO:
Pai e Todo Poderoso Deus, por favor perdoe-me pelos meus pecados. Eu os confesso abertamente ao Senhor agora... (seja específico sobre os pecados que você quer confessar). Ter o Senhor na minha vida, honrar seu Reino com meu comportamento e honrar o Senhor na minha vida com a minha bondade são muito importantes para mim. Por favor, ressuscite-me de novo e capacite-me para amar, para fazer boas obras, e viver uma vida santa para que o Senhor seja louvado. No nome de Jesus. Amém

Rafael Renato Lemos

27 abril, 2009

vigiai e orai

Leis que tramitam em Brasília são contra a Igreja
"Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos concílios e às sinagogas; e sereis açoitados, e sereis apresentados perante presidentes e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho.E sereis odiados por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo." Marcos 13:9 e 13A Bíblia diz que no fim dos tempos os filhos de Deus serão perseguidos e odiados.
Veja aqui abaixo algumas leis brasileiras, oriúndas de parlamentares muitos deles, eleitos com o voto dos evangélicos, que, SE APROVADAS, impedirão a nossa ação à favor do Evangelho no Brasil.
* Será proibido fazer cultos ou evangelismo na rua (Reforma Constitucional)
* Cultos somente com portas fechadas (Reforma Constitucional)
* As igrejas serão obrigadas a pagarem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
* Programas evangélicos na televisão apenas uma hora por dia
* Pastor só poderá fazer programa de televisão, se tiver faculdade de 'jornalismo'
* Será considerado crime pregar sobre espiritismo, feitiçaria e idolatria, e também veicular mensagem no rádio, televisão, jornais e internet, sobre essas práticas contrárias a Palavra de Deus
* Pastores que pregarem sobre dízimos e ofertas, dependendo do número de reclamações, serão presos
* Pastores que forem presos por pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada (homossexualismo, idolatria, espiritismo, e outras), não terão direito a se defender por meio de ação judicial
* Igrejas que não realizarem casamento de homem com homem e mulher com mulher, estarão fazendo 'discriminação', poderão ser multadas e os pastores processados
* Querem que o dia do 'Orgulho Gay' seja oficializado em todas as cidades brasileiras.
Reforma Constitucional –
Mudanças no texto da Constituição que garantem a liberdade de culto. Se aprovadas, fica proibido culto fora das igrejas (evangelismo de rua), cultos religiosos só com portas fechadas.
Conheça os Projetos:1- Projeto nº 4.720/03 – Altera a legislação do 'imposto de renda' das pessoas jurídicas
2- Projeto nº 3.331/04 – Altera o artigo 12 da Lei nº 9.250/95, que trata da legislação do imposto de renda das 'pessoas físicas'Se convertidos em Lei, os dois projetos obrigariam as igrejas a recolherem impostos sobre dízimos, ofertas e contribuições.
3-Projeto nº 299/99 – Altera o código brasileiro de telecomunicações (Lei 4.117/62).Se aprovado, reduziria programas evangélicos no rádio e televisão a apenas uma hora.
4- Projeto nº6.398/05 – Regulamenta a profissão de JornalistaContém artigos que estabelecem que só poderá fazer programas de rádio e televisão, pessoas com formação em JORNALISMO.Significa que pastores sem a formação em jornalismo não poderão fazer programas através desses meios.
5-Projeto nº 1.154/03 – Proíbe veiculação de programas em que o teor seja considerado preconceito religioso.Se aprovado, será considerado crime pregar sobre idolatria, feitiçaria e rituais satânicos. Será proibido que mensagens sobre essas práticas sejam veiculadas no rádio, televisão, jornais e internet. A verdade sobre esse atos contrários a Palavra de Deus, não poderá mais ser mostrada.
6- Projeto nº 952/03 – Estabelece que é crime atos religiosos que possam ser considerados abusivos a boa fé das pessoas.Convertido em Lei, pelo número de reclamações, pastores serão considerados 'criminosos' por pregarem sobre dízimos e ofertas.
7- Projeto nº 4.270/04[/b] – Determina que comentários feitos contra ações praticadas por grupos religiosos possam ser passíveis de ação civil.Se convertido em Lei, as Igrejas Evangélicas ficariam proibidas de pregar sobre práticas condenadas pela Bíblia Sagrada e nocíveis ao homem, como espiritismo, feitiçaria, prostituição, idolatria e outras. Se o fizerem, não terão direito a se defender por meio de ação judicial.
8- Projeto de nº 216/04[/b] – Torna inelegível a função religiosa com a governamental.Significa que todo pastor ou líder religioso lançado a candidaturas para qualquer cargo político, não poderá de forma alguma exercer trabalhos na igreja.
Divulgue isto !!!
Ora Brasil !!!
Maranata !!!
Repasse para pastores e líderes conhecidos e desconhecidos, para que todos estejam cientes, para não colocarmos ímpios no poder, e perder nosso direitos como pregadores da Verdadeira Palavra de Deus!
Envie e-mails à Frente Parlamentar Evangélica (frenteparlamentarevangelica@gmail.com);
ao Presidente da FPE, Pr. João Campos (dep.joaocampos@camara.gov.br);
ao Secretário Executivo da FPE, Pr. Pedro Ribeiro (dep.pastorpedroribeiro@camara.gov.br), solicitando ações. Esses homens, comprometidos com o Reino de Deus, muitas vezes sozinhos, estão empenhados em cumprirem satisfatoriamente o mandato a eles confiado.

www.batistaliberdade.com

versículo do dia

"Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus;
e todo aquele que ama ao que o gerou também ama
ao que dele é nascido."
1 Jõao 5:1

alegria

A alegria do Senhor toma conta do povo de Deus,
e tudo é motivo para sorrir principalmente
quando se está celebrando a vida.
Parabéns Rafael e Smyle....

verdade

Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama
Jesus te ama

24 abril, 2009

mensagem do dia

Prepara-te para governar com Deus(genêsis 41.41-43)
A história de José é bem conhecida.
Ele teve um grande sonho, mas antes que seu sonho se cumprisse ele teve que passar por muitas provações. Mas na hora certa José estava pronto para governar.
Governar é prever e prover; é suprir necessidades dentro de prioridades certas.
A preparação, portanto, é essencial, por isso José teve que se preparar e aprender.
E quando José aprendeu a governar? Quando passou por situações difíceis e também nas prisões. Vejamos com José como devemos nos preparar para governar com Deus.
José aprendeu a governar a si mesmo
José passou por muitas aflições desde a sua mocidade, mas teve reação correta no seu aprendizado. Mais importante que os problemas é a reação diante deles.
Muitos murmuram e desistem, mas José ficou firme e seguiu em frente.
José enfrentou amarguras com seus irmãos; mudanças repentinas: passou de homem livre a escravo em um dia; foi acusado injustamente por uma mulher infiel e foi lançado na prisão.
Ele poderia pensar: a vida não é justa comigo; ou perguntar: onde está Deus?
Mas José aprendeu a perdoar.
Quando José reencontrou seus irmãos ele não quis prendê-los, mas abençoá-los.
Ele aprendeu a resistir à autocompaixão. José não reclamava.
Ele aprendeu a não se envolver com paixões momentâneas; aprendeu a exercitar a autoridade, porque ficou debaixo de autoridade. Ele entendeu que tudo na vida é preparação.
Foi servo fiel na casa de Potifar. Ele tinha uma excelente atitude de serviço.
Ele nunca creu que os problemas o destruiria, pois sabia que tudo está no controle de Deus.
José entendeu que a prisão também é uma escola. Moisés, por exemplo, fugiu e se isolou após cometeu um homicídio (matou um egípcio), mas na sua solidão Deus o ensinou a governar.
Alguns estão travados por enfermidades, dívidas, depressão, em algum tipo de prisão.
Davi orou numa caverna: “Tira a minha alma do cárcere, para que eu dê graças ao teu nome” (Sl 142.7). Todos querem sair do cárcere, mas é ali onde Deus quer te ensinar.
E não importa se está difícil, Deus está agindo a teu favor, preparando-te para coisas maiores.
José assumiu uma posição de governo
José assumiu a administração do Egito, trabalhou com muitas equipes e foi bem sucedido.
Os registros sobre a vida de José são muito importantes porque mostram que a chave é o líder. É o líder que forma sua equipe, pelo seu exemplo e pelo ensino.
Depois de José veio o patriarca Davi, que governou seu país utilizando-se de equipes, sendo considerado por Deus e pelos homens o mais importante rei de Israel. De sua descendência, segundo a carne, veio o Senhor Jesus Cristo.
Deus está preparando o seu povo para governar, no devido tempo.
Prepara-te também para assumir uma posição de governo no Reino de Deus.
José trouxe a liderança que o mundo necessitava
José cresceu e amadureceu com as dificuldades. Ele também tinha o conhecimento e a revelação de Deus. Os dirigentes do Egito não tinham.
Faraó viu que José tinha a revelação de Deus, pois Ele disse aos seus oficiais: “Acharíamos, porventura, homem como este, em quem há o Espírito de Deus?” (Gn 41.38).
Temos a revelação que o mundo necessita porque Deus dá conhecimento e direção.
As pessoas perceberão que os cristãos têm estabilidade e direção de Deus, assim o Reino de Deus se levantará em todo lugar, com pessoas de toda tribo, língua, povo e nação da terra.
Não se trata simplesmente da história de José, mas da salvação de Deus.
José mostrou isso a seus irmãos (Gn 45.7).
Conclusão
A unção do Espírito Santo está sobre a Igreja do Senhor, para dominar sobre os principados da maldade, e para formar uma excelente liderança para governar.
Pequenas equipes irão ganhar e formar milhares de líderes, para a glória de Deus.
Jesus revolucionou o mundo com doze discípulos, o modelo bíblico de governo.
A Palavra diz que o Senhor levanta o homem do pó para ser príncipe (Sl 113.7-8).
Você pode dizer: Isso não funciona numa empresa. Funciona, sim. Jack Welch, considerado o maior administrador do século XX, comandou a gigantesca GE com 12 vice-presidentes.
No dia de Pentecostes poucos discípulos tiveram que consolidar 3.000 pessoas.
A igreja de Cristo tem de estar preparada, e a visão G12 veio para isso, para preparar a igreja do Senhor para uma grande colheita mundial e formação de discípulos.
A visão de governo através dos doze é um presente de Deus para esse tempo.
Tendo os doze corretos eles ganharão e cuidarão de milhares e milhares, como nunca antes.
Se estás passando por dificuldades levanta tuas mãos e entrega tudo ao Senhor.
Entrega tua dor para seres usado para o Reino de Deus.
Prepara-te para te moveres rapidamente, para governar com confiança, porque Deus te pôs neste lugar para levares a salvação do Senhor em muitos níveis.
Autor: O. R. Sales, líder da MCN. Rio Branco. Acre. Brasil. Adaptado.
www.mcn12.com.br

Filhos do Rei


Encontro com Deus




rede de casais




Batismo

Maiores informações pelo telefone 3224-4407.

20 abril, 2009

Notícia

Estudo do BID relaciona novelas a divórcios no Brasil

Novelas costumam apresentar críticas a valores tradicionais da sociedade Um estudo do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) sugere uma ligação entre as populares novelas da TV Globo e um aumento no número de divórcios no Brasil nas últimas décadas.Na pesquisa, foi feito um cruzamento de informações extraídas de censos nos anos 70, 80 e 90 e dados sobre a expansão do sinal da Globo - cujas novelas chegavam a 98% dos municípios do país na década de 90.Segundo os autores do estudo, Alberto Chong e Eliana La Ferrara, "a parcela de mulheres que se separaram ou se divorciaram aumenta significativamente depois que o sinal da Globo se torna disponível" nas cidades do país.Além disso, a pesquisa descobriu que esse efeito é mais forte em municípios menores, onde o sinal é captado por uma parcela mais alta da população local.InstruçãoOs resultados sugerem que essas áreas apresentaram um aumento de 0,1 a 0,2 ponto percentual na porcentagem de mulheres de 15 a 49 anos que são divorciadas ou separadas."O aumento é pequeno, mas estatisticamente significativo", afirmou Chong.Os pesquisadores vão além e dizem que o impacto é comparável ao de um aumento em seis vezes no nível de instrução de uma mulher. A porcentagem de mulheres divorciadas cresce com a escolaridade. O enredo das novelas freqüentemente inclui críticas a valores tradicionais e, desde os anos 60, uma porcentagem significativa das personagens femininas não reflete os papéis tradicionais de comportamento reservados às mulheres na sociedade.Foram analisadas 115 novelas transmitidas pela Globo entre 1965 e 1999. Nelas, 62% das principais personagens femininas não tinham filhos e 26% eram infiéis a seus parceiros.Nas últimas décadas, a taxa de divórcios aumentou muito no Brasil, apesar do estigma associado às separações. Isso, segundo os pesquisadores, torna o país um "caso interessante de estudo".Segundo dados divulgados pela ONU, os divórcios pularam de 3,3 para cada 100 casamentos em 1984 para 17,7 em 2002."A exposição a estilos de vida modernos mostrados na TV, a funções desempenhadas por mulheres emancipadas e a uma crítica aos valores tradicionais mostrou estar associada aos aumentos nas frações de mulheres separadas e divorciadas nas áreas municipais brasileiras", diz a pesquisa.

Autor: BBC Brasil.

agenda


19 abril, 2009

agenda


17 abril, 2009

mensagem

VERSÍCULO:
Porque convém que ele reine até que haja posto todos os inimigos debaixo dos pés. O último inimigo a ser destruído é a morte. (1 Coríntios 15:25-26)

PENSAMENTO:
Quantas vezes você já olhou o túmulo de um amigo ou ente querido que morreu recentemente? Quando foi a última vez que você saboreou o luto e separação de alguém que amava muito? Não sei sobre você, mas estou grato que a Bíblia identifica a morte como um dos inimigos de Jesus. Estou grato que ele odeia a morte, e os danos e a separação que ela causa, até mais do que eu. Estou cheio de júbilo ao saber que a morte será destruída e a imortalidade e a vida serão dados aos filhos de Deus!

ORAÇÃO:
Santo Pai, por favor, triunfe com vida e misericórdia nas vidas daqueles que conheço, que estão lutando com a morte emocional, espiritual e física. Triunfe nas suas vidas através do seu poder e graça. Anseio pelo dia, querido Pai, quando a morte não existirá mais. Senhor Jesus, eu oro isso não somente no seu nome, mas peço que o Senhor apresse este dia. Amém.

Rafael Renato Lemos

16 abril, 2009

agenda


agenda

Mais informações pelos telefones 8401-4988 ou 8404-0896.

mensagem do dia

VERSÍCULO:
Por ele também sois salvos, se retiverdes a palavra tal como vo-la preguei, a menos que tenhais crido em vão. (1 Coríntios 15:2)

PENSAMENTO:
O que é que nos salva? O que Deus fez por nós em Jesus! Vamos fazer um compromisso para não deixar que nada faça com que abandonemos nossa confiança e dependência dessa esperança, esse Evangelho pelo qual somos salvos. Não há nenhum outro nome, nenhum outro Evangelho, nenhuma outra mensagem que pode nos dar a salvação (Veja At. 4:12; Gl. 1:3-9; Cl. 2:6-16). Não precisamos adicionar nada mais. Nunca devemos deixar que alguém tire algo dele. Vamos segurar firmemente nesta fé, esta confiança, na graça de Deus dada a nós em Jesus!

ORAÇÃO:
Pai, não confio em nenhum outro Deus a não ser o Senhor. Não confio em nenhum outro Evangelho a não ser a história do seu amor e graça em Jesus. Como o velho hino diz, peço, querido Pai, que nunca, nunca abandone meu amor por Ti.

Rafael Renato Lemos

agenda


agenda


13 abril, 2009

versículo do dia

"Não estejais inquietos por coisa alguma;
antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas
diante de Deus pela oração e súplica, com ação
de graças."
Filipenses 4: 6

08 abril, 2009

mensagem do dia

VERSÍCULO:
Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus. (Filipenses 4:6-7).

PENSAMENTO:
O que guarda o seu coração? O que protege a sua mente? Você sabia que a paz de Deus pode vigiar o seu coração e mente? Esta é a promessa do apóstolo Paulo para nós nesta passagem. Se nós apresentarmos as nossas petições a Deus com gratidão, então a paz de Deus, que é maior do que qualquer explicação e transcende nossa habilidade de compreendê-lo, vigiará o nosso coração e mente. Quer um exemplo desta verdade? Olhe no livro de Jó. Tudo que ele sofre. Tudo que o fere. Mesmo assim, ele não se torna amargo ou insano. Qual a chave da sua sobrevivência? Sua conversa contínua com o Senhor. Ele não descarta aquele relacionamento, seja qual for a dor, qual for a confusão, nem quanto é ridicularizado.


ORAÇÃO:
Pai, preciso da sua paz. Há feridas que machucam meu coração, mas não quero ficar amargo ou calejado. Às vezes minha mente fica tão confusa, que temo perder minha racionalidade. Querido Pai, confio que enquanto me agarro em Jesus, e enquanto falo abertamente com o Senhor sobre a minha vida e a Sua graça, o Senhor me abençoará com a sua paz e protegerá meu coração e a minha mente de destruição. Obrigado, querido Pai, pelo lembrete de que, ao mesmo tempo em que luto com meus problemas, também preciso agradecer ao Senhor pelas boas coisas que o Senhor tem me dado na minha vida, e na minha caminhada com o Senhor! No nome de Jesus eu oro. Amém.

mensagem de Rafael Renato Lemos

07 abril, 2009

acampamento


curso de libras




Maiores informações pelo telefone:3224-4477 ou 9989-0075.


mensagem do dia

VIVER CORRETAMENTE
(Romanos 8.1)
Ao dirigir essas palavras aos cristãos que estavam sendo queimados vivos e lançados nas arenas romanas para serem devorados por leões e tigres, o apóstolo Paulo deixa bem claro que nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, pois nele já estamos justificados. Aliás, essa é uma pergunta que todo ser humano deve fazer a si mesmo: Será que eu estou em Jesus? Será que eu pertenço a Ele? Será que a minha vida está nEle?
Saiba, amigo leitor, que existem dois tipos de pessoas no mundo: aquelas que estão em Cristo Jesus e as que não pertencem a Ele. Para as pessoas que pertencem ao Senhor, já não existe condenação, pois foram justificadas pela fé e absolvidas pelo Pai porque O aceitaram como Senhor e Salvador.
Quando falamos em absolvição, lembramos daquele cuja liberdade está nas mãos de um juiz. E o que não está condenado, tem a sua liberdade garantida, não deve nada à sociedade e anda de cabeça erguida. Diante da lei dos homens e do mundo ele é livre, porém, isso não o impede de estar preso e condenado ao fogo eterno, conforme diz a Sagrada Escritura.
Meu amigo, só existem dois caminhos e o homem está enquadrado em um deles. Por isso todos devemos analisar se pertencemos ao Senhor Jesus e não há mais condenação, ou se não pertencemos a Ele, o que nos torna automaticamente condenados.
E talvez você me pergunte: "Então, não há mais salvação para minha vida?"
"E o que aquele que ainda não se encontrou com Ele deve fazer para obter a absolvição?"
Medite bem no que diz a Bíblia Sagrada ao afirmar que só há salvação para aqueles que estão em Cristo Jesus. A partir do momento em que aceitamos o sacrifício que Ele fez no calvário por ele.
Basta aceitarmos o Seu sacrifício na cruz e o aceitarmos como Nosso Senhor e Salvador. Desta forma estaremos automaticamente absolvidos.
Mas é importante que o amigo leitor saiba que não é tão fácil como muitos pensam. O perdão para uma pessoa que cometeu muitos pecados só é possível quando ela aceita de todo o seu coração o Senhor Jesus como seu Senhor e Salvador e ela automaticamente é absolvida. É, não basta tão somente aceitá-lo, tem que andar de acordo com a palavra de Deus, cumprindo os ensinamentos contidos na Bíblia.
A salvação é gratuita, mas para manter a salvação é preciso renunciar a si próprio, à nossa própria carne, vontade, concupiscência, desejos, vaidades e manter o nosso pensamento ocupado com as coisas de Deus.
Sabe, meu amigo e minha amiga, se você não renunciar a tudo isso, então você não está habilitado a segui-lo. Veja em Mateus 7.13: "Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.”
E poucos são os que permanecem na presença de Deus. Não basta simplesmente aceitá-Lo, é preciso viver de acordo com a Sua Palavra.
Não basta apenas estarmos em Cristo Jesus hoje. É necessário permanecermos com Ele amanhã e sempre. Para isso é necessário que vivamos de acordo com a vontade de Deus, através da fé sobrenatural. "Porque os que se inclinam para a carne cogitam das cousas da carne...’’
"... mas os que se inclinam para o Espírito, das cousas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz.”
Por isso, para nos mantermos em Sua presença, é necessário um sacrifício contínuo de nossa parte. Medite bem no que diz a Bíblia Sagrada ao afirmar que só há salvação para aqueles que estão em Cristo Jesus.
É preciso sacrificar a própria vontade, caso contrário, jamais conseguiremos passar pela porta estreita que nos conduz à salvação.

www.ibbosque.org.br

coral exaltai


03 abril, 2009

mensagem do dia

O que falam de você?

Ouviam somente dizer: Aquele que antes nos perseguia, agora prega a fé que outrora procurava destruir.
E glorificavam a Deus a meu respeito.” (Gálatas 1.23-24)
O apóstolo Paulo sempre perseguiu os judeus, crendo que estava fazendo a vontade de Deus, porém certa vez teve um encontro real e genuíno com Ele, que está relatado em Atos 9. Desse momento em diante, Paulo nunca mais foi o mesmo, desde o momento em que se encontrou com Jesus ele teve uma vida diferente.Às vezes alguns desconfiavam ao ver Paulo pregando e se perguntavam se de fato aquele que perseguia os judeus tinha sido transformado, mas quando ouviam as suas palavras estes iam crendo em Jesus.Querido leitor, não basta somente ter um encontro com Jesus, é preciso que a sua vida seja transformada, é preciso que as suas palavras mostrem que você é de Deus.Não basta vir a igreja, é preciso ser transformado.O que as pessoas comentam a seu respeito no seu trabalho, na sua rua, na sua faculdade? As pessoas comentam que você é uma pessoa que vive em novidade de vida? Quando você chega no seu trabalho, as pessoas sentem prazer em estar com você? Alguém disse que você mudou depois que você começou a vir para a casa de Deus?O desejo de Deus é que sejamos pessoas em que todos percebam a mudança que Cristo fez em nossas vidas.É preciso algo mais do que simplesmente um relacionamento aos domingos com Jesus, é necessário um verdadeiro relacionamento com Ele, pois só assim as pessoas enxergarão a mudança que Deus fez e faz nas nossas vidas e assim glorificá-Lo a nosso respeito.Devemos em todo momento mostrar a transformação que Deus operou em nós.O apóstolo Paulo foi transformado, ele ouviu a voz que o chamava, e a sua vida nunca mais foi a mesma e aqueles que o chamavam de perseguidor passaram a reconhecê-lo como um cristão verdadeiro.O que as pessoas comentam a seu respeito?A nuvem de testemunhas que está ao seu redor te reconhece como um cristão verdadeiro? Pense nisso, e saiba que o maior beneficiado será você, pois assim como Paulo, Deus poderá contar com você.
Um abraço Fraternalmente em CristoRodrigo Diniz (Getsemani.com.br)

www.ibci12.com.br

02 abril, 2009

salmo 134

"Eis aqui,
bendizei ao Senhor,
todos vós, servos do Senhor,
que assistis na cada do Senhor todas as noites.
Levantai as vossas mãos no santuário,
e bendizei ao Senhor.
O Senhor que fez o céu e a terra
te abençõe desde Sião."

amizade


















Quantos amigos você tem?
Pessoas são presentes de Deus.
Quantas vezes você costuma ligar ou mesmo mandar uma mensagem para as pessoas que ama?
Pesssoas são presentes de Deus.
Quantos abraços você deu hoje?
Pessoas são presentes de Deus.
Quantas vezes você orou pelos seus amigos?
Pessoas são presentes de Deus.
E você tem hoje a oportunidade de ser PRESENTE
na vida de alguém que ama.




parceria