04 janeiro, 2010

mensagem

RESTITUIÇÃO

"E restituir-vos-ei os anos que foram consumidos pelo gafanhoto migrador, pelo devorador e pelo cortador, o meu grande exército que enviei contra vós outros"

(Joel 2:25).

Esta é uma promessa do Senhor. O povo de Deus tinha vivido longe da vontade do Senhor, e por essa razão esses anos haviam sido consumidos, haviam sido perdidos. Mas agora o Senhor está prometendo-lhes que restituiria os anos que haviam sido consumidos.

Às vezes nós olhamos para trás, depois de algum tempo seguindo ao Senhor, e nos sentimos frustrados, porque parece que muitas coisas não valeram à pena; parece que perdemos muito tempo com tantas coisas, e não tivemos as prioridades de Deus bem fortes em nosso coração; parece que aquele tempo foi consumido, que não tem nenhum valor.

O Senhor promete que vai nos restituir esses anos. Seguro que você deve estar dizendo... “2009, já era e não conquistei nada de bom...”. Talvez tenhamos perdido muito tempo até aqui, mas o Senhor está nos prometendo que ele vai restituir esses anos. Ele pode fazer tudo novo para nós outra vez.

Não importa quantos anos foram perdidos, há esperança para todos nós! O Senhor é maravilhoso. Ele é um Pai bondoso, e pode nos dar novamente esse tempo, pode restaurar esse tempo perdido. Nosso Deus é um Deus de oportunidades. Talvez agora possamos olhar para o Senhor, e ele pode nos dar uma nova oportunidade e restituir os anos que foram consumidos.

Aqui em Joel está dizendo que os anos do povo de Deus foram consumidos pelo gafanhoto. O Senhor disse que quando o povo não estivesse vivendo de acordo com a sua vontade, quando o povo deixasse o Senhor de lado, e não fizessem de acordo com aquilo que Deus tinha ordenado, Deus ia permitir que o gafanhoto consumisse todo o seu trabalho.

Neste caso, o Senhor está dizendo agora que se nos voltarmos para ele, ele vai restituir os anos que foram consumidos pelo gafanhoto. Talvez hoje, cada um de nós diante do Senhor precisa perguntar o que tem sido o gafanhoto em nossa vida. O Senhor, por seu Espírito, pode dar luz aos nossos corações e nos mostrar o que tem sido esse gafanhoto.

O gafanhoto pode consumir os nossos anos diante de Deus, e pode devorar todo o fruto do nosso trabalho. Mas Deus tem toda a autoridade e o poder de restituir tudo nas nossas vidas. Apenas precisamos nos voltar para Ele. Hoje pode ser a sua grande oportunidade! O Senhor é poderoso e bondoso para restituir os anos que foram consumidos.

www.ibbosque.org.br

Nenhum comentário: