Neemias 8:10b
Durante a reconstrução dos muros de Jerusalém, o povo estava triste. Tanto Neemias quanto Esdras desejavam fazer deste momento um símbolo da restauração da vida espiritual. Assim eles leram no Livro da Lei: “... portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.”.
Sem a alegria que nos fortalece, seremos apenas mais uma pessoa a caminhar de cabeça baixa pelo mundo, esquecida de Jesus.
Enquanto estiver preocupado com sua própria segurança, prazer ou interesse, a alegria não virá. Lembrando que a alegria é um grau de bem-estar. Não é limitada pelas circunstancias externas nem vinculadas exclusivamente a elas. É um dom de Deus.
Estamos fortes quando tudo vai bem; inabaláveis quando temos estabilidade. Mas, quando a tempestade vem e quando tudo falta, a alegria vai embora, a tristeza toma conta do coração e insegurança e o desânimo vem. Onde está nossa força?
Pare de ficar alimentando a tristeza e ruminando o que já passou. Você não pode viver assim e muito menos sofrer algo que ainda não aconteceu.
O Senhor nos traz lembranças... Não é o seu carro, não é a sua casa. Sua força vem do Senhor. Se estivermos nos sentindo tristes, sozinhos, solitários, a alegria até pode faltar, mas a força não! Pois a nossa força vem do Senhor.
Venha adorar ao Senhor nos cultos da igreja; leve a alegria ao coração de Deus e assim a sua força fluirá.
www.ibbosque.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário